Meditações solarianas
data: a partir de 10/02/19, 10 às 11h, sempre aos domingos
local: Solaris | público-alvo: interessados em geral
valor: atividade gratuita
profs: mestres do Solaris
descrição:
 

A ONG SOLARIS, voltada para o desenvolvimento do ser humano, preparou uma série de meditações, com respirações, mantras e exercícios leves. O objetivo é ajudar a pessoa a estabelecer contato consigo mesma, criando um estado de serenidade, confiança e equilíbrio. As meditações duram cerca de 30 minutos e são conduzidas gratuitamente por três mestres do Solaris.

Cada meditação é divulgada oportunamente em nosso informativo. 

 

Conheça as meditações:

 

MEDITAÇÃO DA ÁRVORE

A Meditação da Árvore tem como objetivo a revitalização da saúde com o aumento da força vital por meio da respiração, de movimentos físicos e de mantras. Pela meditação é possível buscar novas fontes de energia, que, na verdade, fazem parte de cada um. Tudo isso permite o despertar da serenidade, da felicidade interna, da alegria de viver e do Amor Universal

 

MEDITAÇÃO DO INDIVIDUO

A Meditação do Indivíduo tem em vista a manutenção da unidade do individuo a fim de permitir a realização de seus objetivos. É composto de mantras, meditação e exercícios específicos que, juntos, aumentam a energia de ação, ajudando na realização de metas e desejos pessoais

 

MEDITAÇÃO DA LUZ

A Meditação da Luz possui três objetivos: limpeza mental pela eliminação de situações que não foram resolvidas e que ainda nos incomodam; atração e fixação de uma situação que desejamos; união em torno do Solaris. A atividade envolve mantras, meditação e intensa atividade mental, tudo com o objetivo de manter a atenção no nosso interior. 

 

MEDITAÇÃO REGALOS

A Meditação Regalos desperta a energia de motivação em nossas vidas. Participar dela é, como diz o nome, um presente muito prazeroso. O objetivo é propiciar o desenvolvimento de atividades que permitam a ampliação da percepção sobre si e sobre o mundo. 

 

MEDITAÇÃO DA ALMA

O grande objetivo da Meditação da Alma é permitir o contato com nossa alma, nossa emoção, a fim de mantê-la feliz e alegre. Isso se dá por meio de técnicas de limpeza de emoções negativas que garantem a manutenção da alegria e do bem-estar. Além disso, para alcançar um equilíbrio mais consistente, estão incluídos: exercícios físicos, meditações, mantras e danças. 

 

MEDITAÇÃO DA VIDA

A Meditação da Vida tem como objetivo reforçar as emoções positivas, de modo que possamos vivenciá-las e intensificá-las. É uma prática desenvolvida em etapas, que incluem: meditações, poesias e mantras específicos. 

 

MEDITAÇÃO DA ESPERANÇA

Através de práticas específicas, a Meditação da Esperança transforma uma expectativa passiva na certeza de realização. Com isso, podemos ter confiança de que nossa parte está sendo feita. Se o esperado acontecer ou não, já dependerá de outros fatores, muitas vezes superiores. A prática se divide em três partes, mantras, meditações e mensagens, que ajudam na concretização da situação desejada.

 

MEDITAÇÃO DOS 3 FOGOS

O homem é o único ser que se apropriou do fogo, sem, contudo, dominá-lo. A Meditação dos 3 Fogos visa ao reencontro com a força desse elemento como uma fonte de vitalidade. A atividade é composta de 3 partes (ou de 3 Fogos), cada uma trazendo mantras, meditações e exercícios específicos que, com o uso do fogo, aumentam nossa energia.

 

MEDITAÇÃO DA LIBERDADE

A Meditação da Liberdade trata do conceito maior de liberdade. Para vivenciá-la, é fundamental conquistar a liberdade interior e confiar nela. É importante lutar contra a escravidão criada pela previsibilidade existencial, cultivando diariamente o desapego, que pode ser material, emocional ou até intelectual. “Liberdade, libertação. Essa deve ser a meta do homem”, como queria Gurdjieff, alcançada com o fortalecimento do mundo interior, com o encontro de algo eterno. 

 

MEDITAÇÃO DA REVELAÇÃO

A Meditação da Revelação traz o conhecimento de três poderes ocultos que cada pessoa possui em si e de que pode usufruir diariamente. A revelação disso reforça enormemente a confiança no poder interior. A meditação possibilita o contato com a força superior conhecida como Eu Superior (no Solaris chamada Gestor Pessoal), abrindo as portas para os 3 Eus: Eu Conservador, Eu Inovador e Eu Transformador.

 

MEDITAÇÃO RODA DA VIDA

A Meditação Roda da Vida lida com as diversas situações pelas quais o ser humano passa ao longo da vida e que podem ser divididas em 4 categorias presididas por 4 elementos: situações de Construção - elemento ar; situações de Relação - elemento água; situações de Competição - elemento fogo e situações de Realização - elemento terra. A Meditação ajuda a reconhecê-las e a conviver bem com elas.

 

MEDITAÇÃO PODER DO VERBO

A meditação Poder do Verbo visa despertar a confiança no poder divino que existe em cada um de nós. Ao ativá-lo, por meio do verbo, aumentamos a nossa capacidade de superar problemas cotidianos e de criar novas possibilidades. Quando entoamos sons, na forma de mantras ou de palavras, enviamos mensagens para nós mesmos, para os outros e para o Universo. A meditação é dividida em três partes: a primeira é dedicada à saúde física; a segunda, à saúde emocional; a terceira, à saúde mental. .

 

 

ANO 2019 FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
Meditação da Arvore  

     

 

Meditação do Individuo
 
 

     

Meditação da  Luz
 
 
   

 
Meditação Regalos
 

 
 

 
Meditação da Alma
 

 

 
 
Meditação da  Vida

 
 

 
 
Meditação da Esperança

 

 
 

 
Meditação dos 3 Fogos
   
   
 


Meditação da Liberdade
   

 
 


Meditação da Revelação


     

 

Meditação Roda da Vida

 
 
     

Meditação Poder do Verbo










 

 

 

 

 

 

 

 

Informações e inscrições (veja o mapa): Rua Imaculada Conceição, 41 cj. 03. Tel: 11 3666-1477 Santa Cecília São Paulo-SP

Email: secretaria@institutosolaris.com.br

 

 

SIGA O SOLARIS:  FACEBOOK   TWITTER   INSTAGRAM 

 

 

 

voltar