Meditações solarianas
data: ATIVIDADE SEMANAL: 25/02/17 (início) | 10 às 11h | sempre aos domingos
local: Solaris | público-alvo: interessados em geral
valor: atividade gratuita
profs: mestres do Solaris
descrição:
 

A ONG SOLARIS, voltada para o desenvolvimento do ser humano, preparou dez Meditações Solarianas, constituídas de respirações, mantras e exercícios leves, com o objetivo de ajudar as pessoas a estabelecerem contato consigo mesmas, suscitando serenidade, confiança e equilíbrio. Cada meditação dura cerca de 30 minutos e é conduzida por três mestres do Solaris. Conheça as meditações:

 

MEDITAÇÃO DA ÁRVORE

A Meditação da Árvore tem como objetivo a revitalização da saúde com o aumento da força vital por meio da respiração, de movimentos físicos e de mantras. Pela meditação é possível buscar novas fontes de energia, que, na verdade, fazem parte de cada um. Tudo isso permite o despertar da serenidade, da felicidade interna, da alegria de viver e do Amor Universal

 

MEDITAÇÃO DO INDIVIDUO

A Meditação do Indivíduo tem em vista a manutenção da unidade do individuo a fim de permitir a realização de seus objetivos. É composto de mantras, meditação e exercícios específicos que, juntos, aumentam a energia de ação, ajudando na realização de metas e desejos pessoais

 

MEDITAÇÃO DA LUZ

A Meditação da Luz possui três objetivos: limpeza mental pela eliminação de situações que não foram resolvidas e que ainda nos incomodam; atração e fixação de uma situação que desejamos; união em torno do Solaris. A atividade envolve mantras, meditação e intensa atividade mental, tudo com o objetivo de manter a atenção no nosso interior. 

 

MEDITAÇÃO REGALOS

A Meditação Regalos desperta a energia de motivação em nossas vidas. Participar dela é, como diz o nome, um presente muito prazeroso. O objetivo é propiciar o desenvolvimento de atividades que permitam a ampliação da percepção sobre si e sobre o mundo. 

 

MEDITAÇÃO DA ALMA

O grande objetivo da Meditação da Alma é permitir o contato com nossa alma, nossa emoção, a fim de mantê-la feliz e alegre. Isso se dá por meio de técnicas de limpeza de emoções negativas que garantem a manutenção da alegria e do bem-estar. Além disso, para alcançar um equilíbrio mais consistente, estão incluídos: exercícios físicos, meditações, mantras e danças. 

 

MEDITAÇÃO DA VIDA

A Meditação da Vida tem como objetivo reforçar as emoções positivas, de modo que possamos vivenciá-las e intensificá-las. É uma prática desenvolvida em etapas, que incluem: meditações, poesias e mantras específicos. 

 

MEDITAÇÃO DA ESPERANÇA

Através de práticas específicas, a Meditação da Esperança transforma uma expectativa passiva na certeza de realização. Com isso, podemos ter confiança de que nossa parte está sendo feita. Se o esperado acontecer ou não, já dependerá de outros fatores, muitas vezes superiores. A prática se divide em três partes, mantras, meditações e mensagens, que ajudam na concretização da situação desejada.

 

MEDITAÇÃO DOS 3 FOGOS

O homem é o único ser que se apropriou do fogo, sem, contudo, dominá-lo. A Meditação dos 3 Fogos visa ao reencontro com a força desse elemento como uma fonte de vitalidade. A atividade é composta de 3 partes (ou de 3 Fogos), cada uma trazendo mantras, meditações e exercícios específicos que, com o uso do fogo, aumentam nossa energia.

 

MEDITAÇÃO DA LIBERDADE

A Meditação da Liberdade trata do conceito maior de liberdade. Para vivenciá-la, é fundamental conquistar a liberdade interior e confiar nela. É importante lutar contra a escravidão criada pela previsibilidade existencial, cultivando diariamente o desapego, que pode ser material, emocional ou até intelectual. “Liberdade, libertação. Essa deve ser a meta do homem”, como queria Gurdjieff, alcançada com o fortalecimento do mundo interior, com o encontro de algo eterno. 

 

MEDITAÇÃO DA REVELAÇÃO

A Meditação da Revelação traz o conhecimento de três poderes ocultos que cada pessoa possui em si e de que pode usufruir diariamente. A revelação disso reforça enormemente a confiança no poder interior. A meditação possibilita o contato com a força superior conhecida como Eu Superior (no Solaris chamada Gestor Pessoal), abrindo as portas para os 3 Eus: Eu Conservador, Eu Inovador e Eu Transformador.

 

MEDITAÇÃO RODA DA VIDA

A Meditação Roda da Vida lida com as diversas situações pelas quais o ser humano passa ao longo da vida e que podem ser divididas em 4 categorias presididas por 4 elementos: situações de Construção - elemento ar; situações de Relação - elemento água; situações de Competição - elemento fogo e situações de Realização - elemento terra. A Meditação ajuda a reconhecê-las e a conviver bem com elas.

 

ANO 2018 FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
Meditação da Arvore 25/02

13/5
29/7

21/10

Meditação do Individuo
04/3
20/5

05/8
28/10

Meditação da  Luz
11/3
27/5

19/8

04/11
Meditação Regalos
18/3

03/6
26/8

11/11
Meditação da Alma
25/3

17/6

02/9
18/11
Meditação da  Vida

01/4
24/6

09/9
25/11
Meditação da Esperança

15/4

01/7
16/9

02/12
Meditação dos 3 Fogos

22/4

08/7
23/9


Meditação da Liberdade

29/4

15/7
30/9


Meditação da Revelação


06/5
22/7

07/10

Meditação Roda da Vida

08/4
10/06
12/08
14/10

 

 

 

 

 

Informações e inscrições (veja o mapa): Rua Imaculada Conceição, 41 cj. 03. Tel: 11 3666-1477 Santa Cecília São Paulo-SP

Email: secretaria@institutosolaris.com.br

voltar