quem somos
núcleo evolução individual
núcleo empresarial
núcleo de educação
núcleo de saúde

Quem somos?

Instituto da Evolução Individual Solaris.

 

O que fazemos?

Trilhamos um caminho evolutivo usando um conhecimento único e especial, a Teoria da Abrangência.

 

Sobre o que é esse conhecimento?

Sobre a evolução possível ao ser humano no século XXI.

 

Em que ajuda esse conhecimento?

Em ampliar a percepção de si mesmo e do mundo, envolvendo ambos numa só realidade.

 

O que é a realidade?

Situações de vida das quais participamos como atores sem conhecer muito bem o texto.

 

É possível conhecê-lo?

Sim, desde que haja a percepção de si mesmo como um participante ativo da sociedade e também como um indivíduo que possui um mundo interior único e inconfundível.

 

Mas como se faz isso?

Por meio do conhecimento do modelo mental da realidade que mostra, ao mesmo tempo, face e dorso, início e fim de qualquer fenômeno, inclusive do ser humano.

 

Onde posso aprendê-lo?

Você chegou ao lugar certo. Entre e comece o seu estudo: sua pedra filosofal está ao seu alcance.

De um sábio de mileto que viveu no século VI a.C.:

"(...)

Qual é das coisas a mais fácil de fazer? Dar conselhos.

Qual das coisas é a mais difícil de realizar? Conhecer a si mesmo."

(Brunton, Paul. O caminho secreto. Editora Pensamento)

 

Em 1986 a engenheira russa Sofia Mountian decidiu abandonar uma carreira profissional bem-sucedida e dedicar-se integralmente ao estudo do esoterismo. Em virtude disso, em novembro do mesmo ano, fundou um espaço de estudos esotéricos. E assim o Instituto Solaris nasceu.

 

O Solaris foi sempre uma escola que ensinou o esoterismo de maneira diferenciada. Um conhecimento, que não existia em nenhum livro, era revelado ao aluno ao longo de quatro anos de permanência na escola.

 

O conhecimento desenvolvido por Sofia, com anos decorridos de estudos e aprimoramento, ganhou uma linguagem clara e uma forma inextricável, e o nome de Teoria da Abrangência. O Instituto Solaris hoje se define como uma escola de caminho evolutivo, ou o local de desenvolvimento e ensino da Teoria, com o grande privilégio de ceder ao público o contato direto com sua criadora, Sofia.

 

A Teoria da Abrangência tem como potencialidade assistir o indivíduo em sua busca e desenvolvimento, por isso a escola passou a se chamar Instituto da Evolução Individual Solaris.

 

O princípio básico da Teoria está ligado à ampliação da percepção dos aspectos visíveis e invisíveis da Realidade Objetiva por meio da aprendizagem de uma linguagem universal. Nutrido de uma percepção única da realidade, na qual estão agrupados e interligados todos os elementos e eventos, o aluno terá condições de posicionar-se no mundo onde vive e, desse modo, criar condições reais de produzir as mudanças desejadas em sua vida.

 

Atualmente o Instituto Solaris está organizado em  4 Núcleos: Evolução Individual, Empresarial, Educação e Saúde.