quem somos
projetos
cursos e workshops
rituais de energização
bem-estar

Quem somos?

ONG SOLARIS - Instituto de Ciência e Tecnologia.

 

Por que Ciência?

Porque tem como base um conhecimento: fundamenta-se na Teoria da Abrangência, elaborada por Sofia Mountian.

 

Por que Tecnologia?

Porque envolve a aplicação e pesquisa da Teoria da Abrangência, uma teoria que define e desvenda o potencial de desenvolvimento do ser humano.

 

Qual é a finalidade da ONG Solaris?

A aplicação prática da Teoria da Abrangência.

 

Como a aplicação será efetuada?

Com o ensino prático de um modelo que facilita e objetiva o domínio dos diversos aspectos da realidade.

 

Qual é a relevância do acesso ao modelo aplicativo da Teoria da Abrangência?

Amplia-se a percepção de si mesmo e do mundo pelo acesso ao potencial energético existente e ainda não utilizado adequadamente.

 

Qual é a conseqüência para a sociedade?

Uma alternativa de educação que, ao reforçar o potencial interior do ser humano, leva-o inevitavelmente ao encontro de sua responsabilidade social.

 

O que oferecemos à sociedade?

Diversos projetos a todos os segmentos da população, com ênfase à área de educação e saúde.
Desde 1995, o Instituto Solaris, escola fundada em 1986 por Sofia Mountian, oferece projetos à sociedade, mas a demanda e o nosso compromisso social de expandi-los nos fizeram achar numa organização não-governamental a forma apropriada para a divulgação de projetos dessa amplitude. A ONG Solaris foi criada em 2001 por mestres do Instituto Solaris.

 

O que oferecemos ao indivíduo?

A ONG Solaris passou a oferecer, desde 2006, rituais de energização. Os rituais foram criados pelos mestres do Solaris com o intuito de levar ao indivíduo, de forma rápida e prática, alguns dos conhecimentos da Teoria da Abrangência. Os rituais são baseados em práticas simples e estão abertos, gratuitamente, ao público geral.

 

A organização não-governamental Solaris, ou simplesmente ONG Solaris, surgiu em 2004 sem uma definição muito clara de seus objetivos, a não ser a firme intenção de levar alguns conhecimentos práticos desenvolvidos no Instituto Solaris ao público geral. Mas, decorrido pouco mais de um ano, a ONG converteu-se num centro de energização por meio de seus rituais.

 

Tornando-se o alicerce da entidade, os rituais têm em vista aumentar a energia para enfrentar o cotidiano. Foram desenvolvidos por seis grupos do trabalho Alquímico Prático, no Instituto Solaris.

 

Foram desenvolvidos também cursos que fornecem práticas e técnicas simples e objetivas tendo em vista o autoconhecimento e bem-estar, como o Espiritualidade Prática - reencontro com o Ser, Espiritualidade Prática - luta contra a intolerância e Energia Positiva Diária.

 

Diretoria atual:

Ana Campos Ruiz, Eliete Poccia, Elisabete Herani, Lúcia Helena Vargas, Luiz Carlos Bourg e Sofia Mountian

 

Colaboração nos textos da ONG: Osvaldo Higa, solariano, jornalista e escritor.