edição nº 12 ano 2018
outros títulos do autor
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
Criança capricorniana
     
 
veja também
Colágeno: faça você mesmo!
Minha experiência de 10 dias no Irã
Máxima solariana nº16
Harmonia
Previsões Astrológicas para 2010

O ano de 2010 será regido pelo planeta Vênus. Vênus é a deusa do Amor e das Artes, regente tradicional dos signos de Touro e Libra. Como regente de Touro, simboliza o desejo de obter segurança material; como regente de Libra, simboliza o desejo de parcerias, associações e casamento.
O ano de 2010 será favorável para o investimento pessoal, a busca de crescimento profissional e novos desafios. Esse novo ano traz a oportunidade de abrir novos caminhos e ampliar nossos horizontes. No âmbito pessoal Vênus nos leva à construção de nossa individualidade, mostrando-nos o que realmente tem valor.
No âmbito coletivo ocorrerão mais movimentos sociais e de defesa da humanidade, as pessoas se organizarão em grupos e se mobilizarão para reivindicações políticas. A busca pela Paz será uma premissa da humanidade, mais que em anos anteriores. As figuras femininas terão destaque nacional e mundialmente.
Os mais importantes movimentos dos planetas no Céu de 2010:
 
Júpiter em Peixes
Seu maior ideal será o altruísmo e amor fraternal. 
No âmbito pessoal haverá mais atração pela espiritualidade – as práticas espirituais continuarão se alastrando e agregando um número maior de pessoas. Cuidado com a desorganização interior.
No âmbito coletivo teremos aumento das atividades ligadas à educação, bom desempenho no setor químico e farmacêutico e também crescimento na área de turismo.
 
Saturno em Libra
Seu ideal será colocar em prática os princípios de justiça. Ele pune a tendência a levar vantagem em tudo.
No âmbito pessoal ele nos pedirá a busca pela justiça em todas as relações sociais, profissionais, pessoais e políticas. As pessoas ficarão mais atentas a essa área e com isso irão reavaliar suas parcerias.
No âmbito coletivo haverá a valorização de contratos, leis e ordens que garantam os direitos e deveres em todos os setores da sociedade. Valorização da diplomacia, do diálogo e da justiça social.  
  
Urano em Áries
Urano em Áries trará iniciativa e liderança, coragem e audácia, prontidão e espontaneidade, com sensibilidade para desbravar novos caminhos. Mas também um ciclo (7 anos) ainda mais destruidor e violento.
No âmbito pessoal renasce a crença de que o indivíduo tem um lugar privilegiado de ação e de que a atitude faz a diferença na nossa vida, mas cuidado com a impulsividade e o mau gênio.
No âmbito coletivo a ação de Urano trará novas tecnologias, principalmente em relação a novas fontes de combustível e de energia. Ele poderá provocar grandes reviravoltas, imprevistas e violentas, e atos de rebeldia, pois destrói e reformula tudo o que é velho e obsoleto. Pode haver  aumento das rebeliões e greves, provocação de rupturas, desafio ao status quo. Mudança global do clima,  acidentes marítimos, aumento dos temporais, tempestades, raios e ventanias súbitas.
 
Plutão em Capricórnio
Plutão testará todos os limites, tanto os das estruturas políticas, sociais, econômicas, culturais e ambientais de nossa sociedade como os da nossa estrutura individual.
No âmbito pessoal enfrentaremos um grande número de desafios, que ocasionarão grandes mudanças.
No âmbito coletivo ele promoverá muitas mudanças, trazendo crises financeiras, principalmente nos Estados Unidos. Haverá também grande revolução no campo político, mudando a face dos dirigentes.
 
Ciclos planetários
  
Saturno quadrado Plutão
janeiro 2010 a março 2010 e agosto de 2010
Essa é uma das mais tensas energias que teremos em 2010. Saturno mostra a redução da economia, e Plutão a eliminação daquilo que é superficial. As condições sociais em constante transformação nos trarão desilusões e responsabilidades.
No âmbito pessoal devemos vigiar os gastos desnecessários e evitar contrair dívidas.
No âmbito coletivo poderemos ter um clima de confronto de poder e desestabilização das forças que regulam a sociedade. Crise no Capitalismo. Podemos presenciar atentados terrorista pelo mundo.
 
Júpiter oposição Saturno
abril 2010 a junho de 2010 e agosto de 2010
Júpiter está associado ao crédito. Esse aspecto traz algumas limitações para a economia, como recessão e aumento do custo de vida.
No âmbito pessoal devemos cuidar de nossas finanças. Economia será a palavra de ordem.
No âmbito coletivo a inflação será uma ameaça.
 
Saturno oposição Urano
abril a maio de 2010 e julho a agosto de 2010
Urano rege a eletricidade. No Brasil poderemos ter problemas no setor de energia.
No âmbito pessoal teremos pouca estabilidade e segurança em nossa vida. Tentaremos nos libertar de todo tipo de limitações. Estaremos cheios de ideias, mas precisaremos de coragem para transformá-las em ação.
No âmbito coletivo continuam as negociações para encontrarmos soluções mais sustentáveis para o Planeta Terra. Grande dificuldade de estabilização da moeda e da economia dos Estados Unidos, o que influenciará a economia mundial.
 
Júpiter conjunção Urano
maio a julho de 2010 e setembro a outubro de 2010 e dezembro de 2010
No âmbito pessoal essa conjunção melhora nosso ânimo. Ele cria oportunidades e avanços incomuns no nosso crescimento pessoal. Temos coragem de ir atrás de nossos ideais e buscamos novos valores e sentido da vida.
No âmbito coletivo surgirão novas atividades e produtos. Ocorrem avanços tecnológicos.
 
Plutão quadratura Urano
junho a julho de 2010
Esse aspecto traz uma dose de tensão ao ano. É uma época explosiva de fortes tensões e mudanças de poder.
No âmbito pessoal os ânimos ficam exaltados e muito influenciados por acontecimentos do coletivo.
No âmbito coletivo poderemos ter acidentes de grandes proporções e agravamento de conflitos entre facções políticas, religiosas e sociais, colapso econômico e catástrofes naturais.                
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir