edição nº 12 ano 2017
outros títulos do autor
Pés limpos
Ácaro, como se livrar dele
Reflexologia nas orelhas
Escovando a pele
Yacon, a batata light
Cuidando das cutículas
Ginástica Facial
Dicas para uma pele saudável
E se o bico do sapato apertar
Um pouco mais de reflexologia
     
 
veja também
O poder dos limites
Carta aos filhos
Liberdade, que bicho é esse?
Máxima solariana nº11
Respire fundo

A exposição constante à poluição dificulta o ritmo da nossa respiração, podendo ocasionar problemas respiratórios e cardíacos. Inúmeras pesquisas já confirmaram que pessoas absolutamente saudáveis expostas regularmente à poluição podem desenvolver doenças cardiovasculares, aumento de pressão arterial e dificuldades de respiração.

Para amenizar os efeitos da poluição na nossa respiração, principalmente naqueles que moram em grandes cidades como São Paulo, há uma limpeza simples e fácil das vias aéreas, que pode ser feita de manhã e de noite. Você sentirá de imediato uma agradável sensação de desobstrução, melhorando o ritmo da respiração e retirando as impurezas das vias aéreas.

O que fazer

Insira água morna com uma pitada de sal num frasco plástico (figura acima). Sentado numa posição confortável, introduza o bico do frasco pela narina direita, recostando levemente a cabeça em direção ao ombro, até que a água escorra pela narina esquerda. Depois, faça o contrário: introduza o bico pela narina esquerda até que a água escorra pela direita. O procedimento pode ser repetido algumas vezes. 

Faça o teste e não deixe de compartilhar os resultados conosco.
 

Maria Bové Martinez

Solariana, profa. de português, podóloga e terapeuta corporal da linha reichiana.

 
 
Imprimir