edição nº 9 ano 2018
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
Criança capricorniana
     
 
veja também
O que é pilates?
Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial
Máxima solariana nº13
Teoria da Abrangência na vida cotidiana
Criança ariana

A partir deste mês, a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as crianças conforme seu signo solar. O trabalho de Lúcia Maria, sintetizado no livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente), ajuda muito os pais e educadores a lidar com crianças e adolescentes, evitando conflitos e estimulando suas potencialidades.

Signo Solar

O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O astro representa o propósito de vida, a manifestação da vontade.
 
Criança com Sol em Áries

O Apóstolo de Cristo associado ao signo de Áries é Pedro. Desde menino Pedro saía com seu pai para pescar no mar e logo aprendeu tudo o que um pescador precisa saber. O apóstolo era voluntarioso, impulsivo e falava tudo o que pensava. Um diamante em estado bruto e o mais afetuoso dentre os seguidores de Cristo.

Áries rege a cabeça. Seu planeta regente é Marte, o Deus da Guerra, que simboliza ação, luta e agressividade.
A criança ariana é de natureza impaciente, destemida e agressiva. Coragem, espontaneidade e decisão são algumas das suas qualidades. Ela é direta, franca e, às vezes, chega a ser rude. Com sua animação, estimula as pessoas com menos iniciativa e coragem. O entusiasmo desta criança beira à hiperatividade, estando sempre disposta a experimentar qualquer coisa. Inventiva e de mente rápida, ela é ótima para idealizar e iniciar projetos.

Os pais devem estar preparados para enfrentar sua grande agitação. Desde cedo devem ensiná-la a ter consideração pelos sentimentos dos outros. Precisam estimulá-la a pensar nas consequências de seus atos, nos efeitos que podem causar nas outras pessoas. Isso a ajudará de modo positivo, pois ela irá aprender a não aplicar as suas ideias sem pensar.

Esta criança se distrai com facilidade e não costuma concluir o que começa: logo seu entusiasmo se volta para alguma coisa nova. Aprender a controlar a sua impaciência e a persistir na conclusão de tarefas são atitudes muito valiosas: ela deve entender que terminar algo é tão importante quanto começá-lo.

A impulsividade é a base de seu temperamento e mantém seu corpo em constante movimento. É isso que a leva a tirar um brinquedo de outra criança ou a gritar de raiva com um adulto controlador. Os pais têm de perceber que essa criança precisa de mais liberdade do que as demais para poder explorar o desconhecido e conquistá-lo. Ao se sentir cerceada, ela vai revoltar-se contra a situação e contra a pessoa envolvida. Ter paciência é muito difícil para ela. Sua determinação é forte, e ela insiste em tudo o que deseja, nada adianta se utilizar de truques para distraí-la.

A criança com Sol em Áries aprecia a música e principalmente a dança. Movimentar o corpo ao acompanhamento de música é uma ótima maneira de ela gastar sua energia. O que os pais puderem oferecer de atividade física será muito bom para ela e útil para eles: ela se torna bastante indisciplinada quando acumula energia.

Esta criança sente forte desejo de expressar-se, e isso emerge como necessidade de autoafirmação. Um reforço positivo às suas ações funciona bem melhor do que as broncas e os sermões. Quando lhe disserem alguma coisa, o melhor é dar apoio à sua criatividade, lancar-lhe um desafio, e assim ela vai se sentir fortalecida e fazer ações positivas e objetivas.

Deve ser estimulada a sobressair-se em jogos competitivos. Ativa, criativa e brilhante, ela vai reconhecer essas qualidades e usá-las adequadamente. Esta criança pode sofrer ferimentos na cabeça e apresentar dores de cabeça. Por seu ritmo incessante e incontrolável, pode também cortar-se ou queimar-se. Apesar disso, graças à sua constituição vigorosa e ao seu poder de autocura, ela se recupera com facilidade.

Ela gosta da cor vermelha – parece até que tem mais energia quando se veste desse tom. Como é muito agitada, os pais podem acalmá-la com roupas azuis, amarelas e brancas. A escolha das cores do quarto também merece cuidado e atenção.

O melhor método de disciplina é restringir seu movimento. Para a criança ariana, ficar dez minutos sentada numa cadeira é um terrível castigo.
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir