edição nº 12 ano 2018
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
Criança capricorniana
     
 
veja também
Colágeno: faça você mesmo!
Minha experiência de 10 dias no Irã
Máxima solariana nº16
Harmonia
Criança ariana

A partir deste mês, a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as crianças conforme seu signo solar. O trabalho de Lúcia Maria, sintetizado no livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente), ajuda muito os pais e educadores a lidar com crianças e adolescentes, evitando conflitos e estimulando suas potencialidades.

Signo Solar

O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O astro representa o propósito de vida, a manifestação da vontade.
 
Criança com Sol em Áries

O Apóstolo de Cristo associado ao signo de Áries é Pedro. Desde menino Pedro saía com seu pai para pescar no mar e logo aprendeu tudo o que um pescador precisa saber. O apóstolo era voluntarioso, impulsivo e falava tudo o que pensava. Um diamante em estado bruto e o mais afetuoso dentre os seguidores de Cristo.

Áries rege a cabeça. Seu planeta regente é Marte, o Deus da Guerra, que simboliza ação, luta e agressividade.
A criança ariana é de natureza impaciente, destemida e agressiva. Coragem, espontaneidade e decisão são algumas das suas qualidades. Ela é direta, franca e, às vezes, chega a ser rude. Com sua animação, estimula as pessoas com menos iniciativa e coragem. O entusiasmo desta criança beira à hiperatividade, estando sempre disposta a experimentar qualquer coisa. Inventiva e de mente rápida, ela é ótima para idealizar e iniciar projetos.

Os pais devem estar preparados para enfrentar sua grande agitação. Desde cedo devem ensiná-la a ter consideração pelos sentimentos dos outros. Precisam estimulá-la a pensar nas consequências de seus atos, nos efeitos que podem causar nas outras pessoas. Isso a ajudará de modo positivo, pois ela irá aprender a não aplicar as suas ideias sem pensar.

Esta criança se distrai com facilidade e não costuma concluir o que começa: logo seu entusiasmo se volta para alguma coisa nova. Aprender a controlar a sua impaciência e a persistir na conclusão de tarefas são atitudes muito valiosas: ela deve entender que terminar algo é tão importante quanto começá-lo.

A impulsividade é a base de seu temperamento e mantém seu corpo em constante movimento. É isso que a leva a tirar um brinquedo de outra criança ou a gritar de raiva com um adulto controlador. Os pais têm de perceber que essa criança precisa de mais liberdade do que as demais para poder explorar o desconhecido e conquistá-lo. Ao se sentir cerceada, ela vai revoltar-se contra a situação e contra a pessoa envolvida. Ter paciência é muito difícil para ela. Sua determinação é forte, e ela insiste em tudo o que deseja, nada adianta se utilizar de truques para distraí-la.

A criança com Sol em Áries aprecia a música e principalmente a dança. Movimentar o corpo ao acompanhamento de música é uma ótima maneira de ela gastar sua energia. O que os pais puderem oferecer de atividade física será muito bom para ela e útil para eles: ela se torna bastante indisciplinada quando acumula energia.

Esta criança sente forte desejo de expressar-se, e isso emerge como necessidade de autoafirmação. Um reforço positivo às suas ações funciona bem melhor do que as broncas e os sermões. Quando lhe disserem alguma coisa, o melhor é dar apoio à sua criatividade, lancar-lhe um desafio, e assim ela vai se sentir fortalecida e fazer ações positivas e objetivas.

Deve ser estimulada a sobressair-se em jogos competitivos. Ativa, criativa e brilhante, ela vai reconhecer essas qualidades e usá-las adequadamente. Esta criança pode sofrer ferimentos na cabeça e apresentar dores de cabeça. Por seu ritmo incessante e incontrolável, pode também cortar-se ou queimar-se. Apesar disso, graças à sua constituição vigorosa e ao seu poder de autocura, ela se recupera com facilidade.

Ela gosta da cor vermelha – parece até que tem mais energia quando se veste desse tom. Como é muito agitada, os pais podem acalmá-la com roupas azuis, amarelas e brancas. A escolha das cores do quarto também merece cuidado e atenção.

O melhor método de disciplina é restringir seu movimento. Para a criança ariana, ficar dez minutos sentada numa cadeira é um terrível castigo.
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir