edição nº 9 ano 2018
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
Criança capricorniana
     
 
veja também
O que é pilates?
Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial
Máxima solariana nº13
Teoria da Abrangência na vida cotidiana
Criança taurina

Dando prosseguimento à série dos signos solares e as crianças, este mês a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as que nascem sob o signo de Touro.

Signo Solar

O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O Sol e o signo em que ele se situa representam nosso propósito de vida, nossa manifestação da vontade.

Criança com Sol em Touro

O Apóstolo de Cristo associado ao signo de Touro é Simão. Por ser muito jovem, era intransigente e teimoso. Tinha dificuldade em aceitar a ideia de trabalho em grupo, pois era inflexível e fanático. Cristo dirigiu o fanatismo de Simão para questões mais valiosas e o transformou em um homem pacífico e amoroso.

Touro rege a garganta e seu planeta regente é Vênus, a Deusa do Amor, por isso ele representa o amor, o prazer e a beleza.

A criança taurina é muito ligada ao presente, ao aqui e agora, ao mundo das sensações físicas. Quando lhe apresentamos novas ideias, devemos explicá-las, de preferência, em termos concretos e ponderados, sempre mostrando as aplicações práticas.

Esta criança é forte e firme – não desiste facilmente das coisas e defende o que valoriza. Enfrenta quaisquer desafios, mas precisa aprender a diferença entre a persistência e a teimosia.

A criança que nasce sob o signo de touro detesta todos os tipos de mudanças. Assim, quando ocorrem mudanças importantes na vida familiar, os pais devem ajudá-la a adaptar-se, tornando o processo mais fácil para ela. Ela não fraquejará. A força é uma de suas qualidades mais evidentes.

O jovem taurino é ciumento, possessivo e ambicioso. Valoriza muito a forma e a estética, tudo o que é bonito, especialmente coisas ligadas ao tato. Aprecia o conforto – as boas coisas da vida o atraem.

Pelo forte sentimento de posse que tem em relação a tudo e a todos, o desprendimento é uma lição que deve ser ensinada desde cedo. Os pais devem mostrar que os verdadeiros valores da vida não estão nos bens materiais, e sim dentro de cada pessoa.

Esta criança pode realmente precisar de mais comida que as outras e por esse motivo muitas vezes tem o corpo forte e robusto, pelo qual é reconhecida. Os pais, sempre quando necessário, devem sugerir um pouco de moderação. No entanto, tendo a oportunidade de participar de atividades das quais goste e principalmente recebendo bastante amor e afeto, o excesso de comida não deve se tornar um grande problema.

Quando recebe a segurança que necessita, é uma das crianças mais afetuosas e carinhosas, oferecendo sempre seu apoio durante os períodos de crise familiar. Tudo o que esta criança deseja é ter a certeza do aconchego e do carinho dos pais. Se assim for, ela se sentirá sempre feliz.

A criança taurina possui muita força dentro de si, que vem à tona toda vez que é ferida profundamente. Seu ar de cordeiro transforma-se imediatamente, pois é muito rancorosa. Os pais devem estimulá-la a expressar suas emoções e a desabafá-las, de modo que possa aprender a lidar com elas. Devem recompensá-la por seu bom comportamento, o que irá incentivá-la a colaborar com eles.

Castigos físicos devem ser evitados, pois, além de uma péssima forma de educação, eles a deixariam ainda mais teimosa. Ajudem-na a reconhecer seus pontos fracos e fortes. O melhor método de disciplina é negar conforto e prazer. Privá-la de comer sobremesa, de ver televisão ou de fazer qualquer coisa que goste surtirá efeito.

É prudente proteger o pescoço desta criança, mantendo-o aquecido quando estiver frio. Ela é propensa a dores de garganta, às vezes provocadas pela tendência a esconder seus sentimentos e a ficar calada. O taurino precisa aprender que não se expressar emocionalmente não é saudável, em circunstância alguma.

Cores suaves, tons pastéis e músicas tranquilas são suas preferências. Quando o jovem taurino estiver doente ou sentindo-se indisposto, vista-o com roupas macias e deixe-o ouvindo uma música suave em um ambiente de pouca luminosidade. Logo ele se sentirá melhor.

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir