edição nº 12 ano 2018
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
Criança capricorniana
     
 
veja também
Colágeno: faça você mesmo!
Minha experiência de 10 dias no Irã
Máxima solariana nº16
Harmonia
Criança geminiana

Dando prosseguimento à série dos signos solares e as crianças, este mês a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as que nascem sob o signo de Gêmeos.

Signo Solar

O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O Sol e o signo em que ele está representam nosso propósito de vida, a manifestação da  nossa vontade.

Criança com sol em Gêmeos

O Apóstolo de Cristo associado ao signo de Gêmeos é Tiago, o Menor. Tiago era assim chamado em virtude de sua estrutura física — a alcunha também o distinguia de outro apóstolo de mesmo nome. Na juventude participou de guerrilhas contra estabelecimentos militares romanos. Depois abandonou os companheiros políticos e transformou-se num homem pacífico, dedicado à prece, à meditação e ao estudo das escrituras, hoje conhecido como "Manuscrito do Mar Morto". Quando conheceu Cristo, tornou-se seu Apóstolo.

Gêmeos rege os braços, os ombros, o sistema nervoso e os pulmões. Seu planeta regente é Mercúrio, o Deus Mensageiro, que representa o raciocínio, a inteligência e a comunicação.

A criança geminiana tem a mente brilhante e rápida. É esperta e ativa, mas essa vibração mental não lhe dá tranquilidade física. Ela é capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Para esta criança, não existe um minuto de tédio. Na verdade, ela jamais o suportaria.

Os pais precisam ficar atentos aos modos de vida do filho geminiano para que ele não se esgote em pouco tempo com tanta tensão e agitação. É preciso deixá-lo mais tranquilo e fazê-lo descansar para reabastecer as energias. Os pais devem proceder dessa maneira sempre quando necessário.

Como não consegue manter a atenção numa coisa por muito tempo (absorve tudo rapidamente), esta criança está sempre pronta para receber mais informações. Essa tendência à superficialidade deve ser observada pelos pais e educadores. O geminiano precisa ser encorajado a terminar tudo o que inicia, uma vez que acha excitante começar as coisas, mas monótono terminá-las.

A criança que nasce sob o signo de Gêmeos sempre suscita alegria e risos nos pais. Inteligente e divertida, consegue ver tudo com humor e é perfeita quando imita os outros. Os pais, no entanto, devem tentar fazer seu lado racional interagir com o emotivo. Às vezes, suas observações são irreverentes demais, mas, para o geminiano, isso é apenas seu humor e tagarelice naturais. Por não ser muito emotivo, pode tornar-se um pouco insensível às necessidades emocionais dos outros.

A criança geminiana não é possessiva. Mais do que qualquer outra criança, gosta de ganhar coisas novas, que logo perdem a importância (qualquer novidade vai atrair sua atenção). De fato o geminiano é absolutamente inconstante. Com freqüência confunde os outros, deixando-os atordoados. Às vezes ele parece realmente duas pessoas diferentes – pode abraçar uma ideia e, logo em seguida, uma oposta. Ele muda com a mesma facilidade com que se muda um canal de televisão. É preciso fazê-lo perceber que essa flexibilidade extrema muitas vezes pode ser interpretada como incoerência e volubilidade.

Esta criança adora falar e expressar suas ideias. Nem quer saber se os outros estão ouvindo o que diz ou não: o importante para ela é falar. Ela, no entanto, tem de se conscientizar de que a comunicação é uma via de mão dupla e que os outros também gostam de compartilhar o que pensam.

Como, para o novo geminiano, expressar-se verbalmente é muito importante, os pais devem arranjar algum tempo para conversar com ele todos os dias. Ele precisa de um ambiente interessante e de muitos objetos para entreter-se. Os pais também precisam ser tolerantes com as experiências que ele certamente fará, como com o tapete da sala de estar!

Quando o assunto é disciplina, esta criança só compreenderá o que isso significa se lhe for explicado o porquê de tais ações. Para melhores resultados, razões lógicas e firmes devem ser mostradas. Outra medida eficiente é o isolamento. Para a criança geminiana, a comunicação é fundamental, e isolá-la é o seu pior castigo.

 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir