edição nº 12 ano 2018
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
Criança capricorniana
     
 
veja também
Colágeno: faça você mesmo!
Minha experiência de 10 dias no Irã
Máxima solariana nº16
Harmonia
Criança leonina

Dando prosseguimento à série dos signos solares e as crianças, este mês a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as que nascem sob o signo de Leão.

Signo Solar
 
O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O Sol e o signo em que ele está representam nosso propósito de vida, nossa manifestação da vontade.

Criança com Sol em Leão

O Apóstolo de Cristo associado ao signo de Leão é João. João era o mais jovem dos discípulos, por vezes chamado de João, o Bem-Amado. Depois da crucificação de Cristo, tornou-se o Apóstolo mais próximo de Pedro. João pregou, escreveu e ensinou o Evangelho até a sua morte.
 
Leão rege o coração e a coluna vertebral. Seu planeta regente é o Sol, o Doador da Vida, que representa o nosso interior, nossa vontade e nossa autoridade.
 
A criança leonina é realmente adorável. É de natureza otimista, gosta de estar em evidência e de cativar todos que a cercam. Seu físico é forte, sua postura é correta e graciosa. 
 
Corajoso e orgulhoso, normalmente o jovem leonino lidera as outras crianças. Um líder nato, porque tem instinto organizacional e aprecia ser admirado. Possui muita necessidade de expressar-se. 
 
O leonino ama seus seguidores, e qualquer criança influenciada por ele será tratada com bondade e cordialidade. 
 
Gosta de um drama e tem talento para isso. É bom estimulá-lo a participar de grupos de teatro ou de quaisquer outras formas de representação.
 
Adorar vestir-se bem. Com seu admirável senso artístico, aprecia roupas bonitas e bem feitas. Se possível, os pais não devem reprimi-lo nesse aspecto.
 
A criança leonina encara as coisas com dignidade, descontração e exuberância. Raramente fica deprimida ou preocupada com coisas que normalmente deixam as outras crianças inseguras.
 
Ela brilha mais do que ninguém aos olhos dos parentes próximos. É um jovem sensível e se aquece com as vibrações positivas que sente emanar de seus entes queridos. A profunda ligação com a família às vezes é tão forte que ele pode sentir dificuldade emocional quando se afasta do lar e ingressa no mundo, tão grande e cheio de elementos desconhecidos.
 
Tem grande dose de autoestima que, por vezes, quando em demasia, pode torná-lo egoísta e arrogante. Quer sempre ser o centro das atenções e vai exigir reconhecimento. Ter poder será muito importante para a sua vida. 
 
Os pais devem ensinar esta criança a utilizar corretamente seu poder e sua autoestima, pois só assim sua honestidade e seu senso de justiça lhe trarão o respeito e o amor dos outros.
 
O leonino é sempre muito exigente consigo mesmo, assim como o é com as pessoas que ama. À medida que desenvolve o amor próprio, respeita os pais, que ele precisa ter como um modelo básico a seguir. Sempre irá acatar a orientação deles. Se estiver seguro do amor dos pais, fará de tudo para não decepcioná-los com relação às expectativas que têm em relação a ele.
 
Sempre que puderem, os pais devem mostrar-lhe que uma pessoa sábia trata os outros com consideração e benevolência. A criança leonina absorverá isso de forma surpreendente.
Se decepcionada, não guarda rancor. Como confia nos pais e os respeita, irá sempre perdoá-los.
 
Quando estiver muito agressiva, leve-a para um animado passeio ao ar livre, isso geralmente a acalma. Ao discipliná-la, faça-o com respeito e dignidade. Nunca ameace sua integridade. A crítica feroz ou a ridicularização podem de fato machucá-la, pois é extremamente orgulhosa e poderá ter um acesso de cólera.
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir