edição nº 4 ano 2018
outros títulos do autor
Sonhos
Mensagem para 2010
Mediunidade
Caminho Evolutivo no século XXI
Vivendo com seu Gestor
Regra de 3
Superação
Caminho dos Guerreiros
Legado Atlante
Criatividade
     
 
veja também
Pernas para o alto
Aceita/ação: solução do problema da evolução
Máxima solariana nº15
Já passou dos 50? Que bom!
Horóscopo eslavo: previsões 2018

No início de 2016, sapeando na internet, encontrei o horóscopo eslavo. Como o horóscopo astrológico, o eslavo é dividido em 12 signos, mas estes são simbolizados por outros animas. Elisavieta Nebiêsnaia, jornalista do site A Verdade do Komsomol, fez, como de hábito, suas previsões para o ano. 

A seguir, segue minha tradução de trechos dos prognósticos de Nebiêsnaia para 2018 conforme este horóscopo baseado numa antiga tradição pagã eslava. Alguns dos animais não fazem, naturalmente, parte de nosso habitat, o que torna a informação ainda mais curiosa. 


URSO – 10 de dezembro a 9 de janeiro

Características: Os ursos são muito trabalhadores, mas têm certa tendência à morosidade e à preguiça. No entanto, quando estão atrás de um objetivo, nada os detêm. Não são vaidosos ou ambiciosos, mas sabem como as coisas devem ser feitas. O urso não é o rei da floresta, mas seu senhorio, o que torna sua personalidade complexa. 

Em 2018: “O urso é trabalhador e defensor dos fracos e oprimidos. Ele rema contra a maré, sem conseguir manter a diplomacia e a suavidade nas relações. O urso está sempre pronto para dizer a verdade na cara de quem for. E isso é justamente seu grande problema. Se for capaz de chegar a um acordo, principalmente consigo próprio, tudo irá se ajeitar!. 

Terá bastante sucesso com os representantes do sexo oposto. Será respeitado por sua força e vontade. E também não se privará de destaque.”


GLUTÃO – 10 de janeiro a 9 de fevereiro

Características: O glutão não gosta de chamar atenção. É do tipo caseiro e prefere estar entre conhecidos, mostrando-se um amigo confiável e de coração aberto, sempre pronto para defender seu território. Pode ser desconfiado, irritadiço e ressentido, mas sabe exatamente o que quer. 

Em 2018: “Apesar da tendência ao ócio no ano passado, o glutão até conseguiu sair no lucro. Ele tem um ótimo faro para achar um belo pedaço de carne. E continuará se virando bem! Sem muitas dificuldades, o glutão se sairá vencedor. A não ser que resolva arranjar uma família... Daí ele terá que trabalhar para valer!”


CORVO – 10 de fevereiro a 9 de março

Características: Os corvos são dotados de sabedoria intuitiva. São capazes de encontrar soluções para as mais complexas questões, mesmo sem jamais as terem vivenciado. São ótimos psicólogos. Muitas vezes, tiram conclusões apressadas.

Em 2018: “O sábio corvo, ao que parece, adivinha o que vai acontecer. Terá sucesso nos negócios e amigos valiosos. Saberá estar na hora certa e no lugar certo. Ganhará o suficiente, tanto para si como para os próximos. 

Quanto à vida pessoal, sem mudanças signiticativas. Para alguns, o status de “tudo é complicado” parecerá válido por 365 dias, no mínimo!”


ARMINHO – 10 de março a 9 de abril

Características: Os arminhos são muito ativos, gostam de aventuras e são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Confiam em seu próprio discernimento e por isso às vezes podem parecer desagradáveis, mas, na verdade, são confiáveis e estão sempre dispostos a ajudar, seja na família seja no trabalho.

Em 2018: “Ativos, rápidos e leves, os arminhos resolvem questões complexas. Prontos para qualquer serviço. [...] Em suma, são sempre trabalhadores valiosos. A chefia sem falta irá valorizá-los, com possibilidade de promoção. 

A vida pessoal será muito animada. O extraordinário arminho terá que se conter para não se ver envolvido em dois ou três casos amorosos”.    


SAPO – 10 de abril a 9 de maio 

Características: O sapo, em geral, não é ambicioso. Sua enorme capacidade de adaptação pode impedi-lo de ir atrás de novos horizontes. Consegue se virar com maestria em qualquer situação: é muito difícil tirar o sapo de seu equilíbrio. Ele sempre está pronto para ajudar, o que é aproveitado por todos: 

Em 2018: “Os sapos são do tipo família. Se eles começarem a coaxar com alguém, é pouco provável que façam outro dueto. Neste ano, a família do sapo provavelmente vai aumentar.

No trabalho, não haverá grandes vitórias. Tampouco derrotas. E isso já é motivo de alegria!”


GRILO – 10 de maio a 9 de junho

Características: Muito ativo e saltitante, o grilo pode mudar os rumos da vida de uma hora para outra. Em contínuo movimento, fica entediado quando nada acontece. Sempre com muitos planos, nem passa por sua cabeça diminuir o ritmo. Ele é incapaz de escolher uma única coisa. 

Em 2018: “O grilo se vê diante de grandes planos e, via de regra, consegue realizá-los. Enérgico, anseia uma vida interessante e sabe como torná-la colorida. 

Mesmo responsáveis e realizadores, nem sempre os grilos serão levados em consideração pela chefia. 

Os grilos ganharão um novo fôlego no casamento e, aqueles que ainda não assinaram o papel, provavelmente vão optar por esse passo sério”. 

 

HAMSTER – 10 de junho e 9 de julho

Características: O hamster adora descansar, mas isso não o impede de trabalhar bem. É capaz de fazer muita coisa e de conquistar seu espaço. Só precisa recobrar as forças depois de uma boa corrida.

Em 2018: “[...] Com uma personalidade criativa, o hamster é capaz de solucionar qualquer problema com brilhantismo. 

No trabalho, ele conseguirá posições de destaque, suas ideias inovadoras vão torná-lo respeitado entre os colegas.   

Quanto à vida pessoal, talvez a família aumente.”


CARACOL – 10 de julho a 9 de agosto

Características: Muito sensível às mudanças ao redor, o caracol é um excelente ouvinte. É dotado de um faro apurado, que lhe ajuda a se livrar de situações indesejadas. O caracol é capaz de sentir-se bem entre os que o cercam. Isso o ajudará a contornar caminhos tortuosos, voltando à rota desejada. Em sua concha, saberá esperar todas as adversidades passarem. 

Em 2018: “O caracol prefere águas limpas. Ele literalmente seca se vive numa atmosfera de desconfiança e mal-entendidos. Quer saber como está o clima no trabalho? Pergunte ao caracol. Ele não mentirá. Por isso se verá envolvido em conflitos com os chefes e os colegas.

Neste ano, o caracol não deve esperar grandes mudanças no campo pessoal. Mas aqueles que passaram os últimos meses dentro da concha, escondendo-se das relações passadas, finalmente vão se mostrar ao mundo e começar a aproveitar a vida.”


FORMIGA – 10 de agosto a 9 de setembro

Características: O signo mais trabalhador do horóscopo eslavo é capaz de dedicar-se a um projeto de forma regular e obstinada e, graças a essa assiduidade, sempre alcança o que quer. Não raro, faz o trabalho no lugar do outro. 

Em 2018: “[...] A formiga está pronta para gerar ideias, propor soluções fantásticas e engenhosas, tomar o trabalho do outro para si, e ajudar os amigos a consertar qualquer problema amoroso. [...]

Neste ano, são esperadas altas aventuras em suas relações. Muito provavelmente, a amorosa formiga não se limitará a um romance.”


ESCARAVELHO – 10 de setembro a 9 de outubro

Características: Em momentos de crise, o escaravelho é capaz de mudar sua vida radicalmente. Quando não se questiona em demasia, consegue sucesso profissional. Faz as coisas de forma lenta mais acertada. O escaravelho vai sempre em frente, mas pode parar tudo enquanto não entender exatamente a situação e as pessoas ao seu redor. Não suporta quando tentam lhe dar ordens. Neste caso, também não sai do lugar. 

Em 2018: “O escaravelho conhece as vantagens de quem recebeu da vida todas as bênçãos e prazeres. Neste ano, ele decidirá crescer na carreira e alcançará triunfos nada desprezíveis.  

Exatamente assim será sua vida pessoal. E, para não se desgastar entre a casa e o trabalho, ele mesmo irá decidir o que é mais importante. E, como sempre, acertará em cheio!”


CASTOR – 10 de outubro a 9 de novembro

Características: Os castores são grandes companheiros. Muito confiantes e independentes, gostam de comandar a própria vida. Só ficam desorientados quando perdem o controle da situação. Graças a sua capacidade de socorrer qualquer um ao primeiro chamado, são muito respeitado entre os animais. 

Em 2018: “No ano passado, o castor dedicou muito tempo à carreira. [...] Neste ano, alguns castores sentirão vontade de mudar. De serem menos responsáveis, desfrutando dos prazeres da vida. Mas sua disciplina interior irá superar isso. 

O castor é o tipo de pessoa que costuma ter tudo planejado. Se em seu calendário pessoal constar um casamento, isso com certeza se realizará! E nada o fará se desviar de seu caminho.” 


CACHORRO – 10 de novembro a 9 de dezembro 

Características: Valente e prestativo, o cachorro cumpre a palavra dada e sabe guardar segredos. Como ele não percebe de cara as pessoas mal-intencionadas, estas podem tirar proveito dele. O cachorro precisa sentir que tem uma retaguarda confiável. Daí ele se torna capaz de grandes feitos. 

Em 2018: “O cachorro aprendeu a não confiar à primeira vista. [...] Ele terá que tomar decisões sérias e enfrentar uma realidade nova, desconhecida, por vezes assustadora. Mas sua intuição e sexto sentido não irão falhar. Graças aos seus esforços, ele terá sucesso no trabalho. 

Na vida pessoal, possíveis mudanças. É bem provável que os cachorros solteiros deixem de uivar tristemente para a lua. Eles irão achar um ninho quente e aconchegante.”

 

 

Tradução do russo Sofia Mountian

Fontes: http://www.kp.ru/


Sofia Mountian

Sofia Mountian dispensa maiores apresentações – criadora da Teoria da Abrangência, fundadora do Instituto Solaris, presidente da ONG Solaris e uma das sócias da Plênita Consultoria. Sofia, no intuito de esclarecer dúvidas sobre a Teoria da Abrangência, o crescimento do ser humano e assuntos de interesse dos solarianos, escreve mensalmente na Revista Solaris.

 
 
Imprimir