edição nº 6 ano 2018
outros títulos do autor
Criança capricorniana
Criança aquariana
Criança pisciana
Criança e Astrologia
Previsões astrológicas para 2011
Criança com Lua em Áries
Criança com Lua em Touro
Criança com Lua em Gêmeos
Criança com Lua em Câncer
Criança com Lua em Leão
     
 
veja também
10 museus curiosos em São Paulo
Horóscopo chinês: características de cada signo
Máxima solariana nº21
Plênita de cara nova
Ano astrológico 2018: previsões

O ano de 2018 será regido pelo planeta Júpiter, considerado grande benéfico. Júpiter  planeta da expansão, do crescimento. Júpiter abre as portas para novas oportunidades, facilita o fluxo da vida. Mas é lógico que não poderemos ficar de braços cruzados; é preciso ter foco, determinação e tomar a decisão de ir em direção a nossos objetivos.

O lado negativo de Júpiter está associado à euforia, cuidado para não contar com aquilo que ainda não foi concretizado. Às vezes, júpiter promete mais do que cumpre. Cuidemos dos exageros.

Esse ano será favorável aos signos de: Escorpião, Peixes, Virgem e Câncer. Sol, Lua e Ascendentes nesses signos também terão mais facilidade para alcançar seus intentos.



PLANETAS NO CÉU EM 2018


JÚPITER EM ESCORPIÃO  11 de outubro/2017 a 08 de novembro de 2018

Escorpião é o signo da transformação, regeneração, renascimento. Reconstrução. Observando seu mapa astral – o lugar onde está o signo de escorpião é o local em que haverá a oportunidade de você mudar, transformar, regenerar sua vida. Júpiter em escorpião nos ajuda a renascer das cinzas e a ultrapassar dores, mágoas e feridas.


Nível Pessoal – Ano ideal para se voltar para dentro de si. Resolver os problemas pendentes. Lidar com sua sombra, neuroses e desapegar de tudo aquilo que não serve mais. As pessoas estarão mais sensíveis. Haverá aumento da sensualidade e da sexualidade. O lado negativo de Júpiter em escorpião leva aos excessos com a bebida, sexo, ganho de dinheiro a qualquer custo.

Nível Coletivo  Ano ideal para as atividades ligadas à reciclagem. Reutilizar é o conceito de Escorpião. Haverá recuperação de terras e reintegração de áreas urbanas. Haverá novas modalidades de financiamentos. O crédito será mais fácil.


SATURNO EM CAPRICÓRNIO  De 21 de dezembro de 2017 a 22 de março de 2020

Saturno está em domicilio no signo de Capricórnio. Ele vai ordenar, limitar e estruturar sua vida. Ano de definição. O que eu quero da minha vida? Qual é o foco? O que busco? O que precisa ser transformado?  Será um ano de reforma e construção de algo melhor. Ideal para definir objetivo/metas na vida. O lado negativo de Saturno em Capricórnio leva a pessoa a ficar muito intransigente muito intolerante e um pouco rígida demais. Pode ser de extrema dureza consigo mesma e também com o outro.


Nível Pessoal – Procure organizar a vida. Organize melhor seu tempo. Tenha perseverança e determinação. Faça o melhor que puder. Faça planos em longo prazo. Será um bom ano para resolver pendências de documentos, finanças e saúde. Cuidado com as finanças – evite gastos desnecessários. Ponha limites nos desperdícios.  

Nível Coletivo – Busca por maior produtividade será a meta das empresas. Haverá maior estrutura, estabilização e enxugamento na economia. Chance de êxitos nas atividades para Terceira Idade.


URANO EM TOURO  De 16 maio de 2018 a 26 de abril de 2026

Urano no signo de Touro trará muitas mudanças, inovações, rupturas e oscilação. Ocorrerão, no coletivo, muitas situações fora de controle, mas precisamos procurar ter controle nas situações diante das quais nada podemos fazer a não ser esperar resolução positiva. Muita coisa nova vem por aí. Haverá instabilidade material e, também, em relação ao corpo. Precisamos cuidar de nossa saúde.


Nível Pessoal  Observar a casa onde você tem o signo de Touro. Nessa casa você inovará e sairá do comum. Romperá os limites. Terá grandes mudanças com a renovação dos valores pessoais. Será importante cultivar condutas que promovam a autoestima. Na saúde, cuide melhor do seu corpo.

Nível Coletivo  Teremos muitas inovações tecnológicas. Haverá novos sistemas de cobrança e também novas moedas. Problemas na economia mundial. Teremos acontecimentos geológicos como terremotos, maremotos e outros eventos atmosféricos fortes. Meses mais difíceis: maio e setembro de 2018.


NETUNO EM PEIXES - Fevereiro de 2012 a Janeiro de 2026

Uma época para semear o novo ciclo. O mundo ainda espera mudanças radicais ainda por ocorrerem. O planeta está passando por muitas tensões. 

 

Nível Pessoal  Muita confusão mental, alienação e comportamentos irrefletidos. Haverá a necessidade de dissolver sentimentos e emoções ultrapassados. Dominar as marés de confusão, insegurança e dispersão. O importante será guiar sua vida pela luz e pela espiritualidade.

Nível Coletivo – movimento do povo nas ruas. Efeito nocivo das águas  com muitas chuvas e inundações. Teremos o aumento de algumas epidemias (febre amarela e hepatite).  


PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO: 27 de novembro/2008 a 01 de janeiro/2024

Até 2024, veremos grandes alterações no planeta. Haverá uma transformação profunda da ordem social, das hierarquias e das leis, bem como de tudo que diz respeito à responsabilidade pessoal e ao cumprimento dos deveres. Plutão é um planeta que afeta a coletividade. Então, veremos transformações acontecendo em um nível mais coletivo do que individual.

 

Nível Pessoal  Plutão em Capricórnio chega para todos para dizer que somos responsáveis pelo nosso destino. Plutão desperta uma necessidade de se conscientizar sobre os próprios limites, desafios, deveres e responsabilidades em todas as áreas da vida, mas principalmente em relação à carreira profissional.

Nível Coletivo  Um dos meios que isso pode ficar mais evidente é no governo. Os governos de todo o planeta vão passar por questionamentos, e os velhos padrões administrativos não se sustentarão com a passagem de Plutão por Capricórnio. Os sistemas hierárquicos serão abalados, e isso acontece para que um novo sistema, mais responsável, possa surgir e se reorganizar.


Conclusão Final

2018 será um ano de desafios. Vamos nos conscientizar sobre os próprios limites, desafios, deveres e responsabilidades. Vamos fazer as mudanças necessárias em nossa vida. Vamos ter equilíbrio emocional diante das situações nas quais não podemos fazer nada - lembrando de que tudo passa. Vamos enfrentar os obstáculos e, mesmo passando por dificuldades, vamos expandir o nível de consciência e cultivar mais a espiritualidade. Vamos acreditar que o melhor virá com a determinação de ser feliz.

 

Feliz 2018 a todos.


Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir