edição nº 9 ano 2018
outros títulos do autor
Correr depois dos 50
     
 
veja também
O que é pilates?
Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial
Máxima solariana nº13
Teoria da Abrangência na vida cotidiana
Plênita de cara nova

A Plênita é o segmento empresarial do Instituto Solaris e surgiu da necessidade de melhorar a percepção do verdadeiro papel das pessoas dentro da empresa bem como da própria empresa no mercado.

 

Os primeiros trabalhos foram iniciados por um grupo empresarial do instituto disposto a aplicar nas organizações as ferramentas criadas pela Sofia Mountian.

 

Por meio da Toshiko Hama, o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas foi, em 1997, o marco inicial da aplicação da Teoriada Abrangência no âmbito empresarial e obteve ótimos resultados. 

 

Em 2001, com crescimento constante da demanda por parte das empresas, esse segmento do instituto criou sua própria identidade, passando a se chamar MGR e tendo como sócia Ivete Proença.

 

Posteriormente, com empresas interessadas na proposta de desenvolvimento tanto gerencial como educacional, tornou-se MGR Eduque.

 

Nessa fase, teve ao seu lado colaboradores profissionais da área como Leopoldo Oliveira e Dennis Reade.

 

A primeira aplicação da Matriz Multidimensional na empresa, ferramenta criada em 2004, foi realizada com êxito na Empresa Termomecânica.

 

Em 2017, a MGR foi nomeada Plênita, agregando novos sócios: Luis e Patrícia Freire, Durval Mota, e Miriam Inoue.

 

Em outubro de 2009, com Sofia e Miriam na coordenação, a Plênita voltou a ser um segmento do Solaris pela sinergia proporcionada por essa junção. 

 

A Plênita traz à empresa e às pessoas que nela atuam o entendimento de que são uma unidade. 

 

Nesse contexto, a pessoa desempenha um papel dentro da empresa de acordo com o potencial que possui, maximizando sua produtividade sem deixar de lado seu bem-estar. 

 

O foco atual da Plênita está voltado a empresas cujos objetivos vão além do retorno financeiro, pois elas entendem que, embora ele seja essencial à sua continuidade, deve estar alinhado a crescimento evolutivo e respeito ao meio ambiente.

 

Sofia continua desenvolvendo inúmeras ferramentas baseadas na Teoria da Abrangência, a fim de proporcionar um diagnóstico completo de todos os aspectos que envolvem uma empresa, sempre acompanhando as exigências e flutuações do mercado.


Atualmente os produtos da Plênita estão divididos em 3 grupos:

Projetos empresarias;

Projetos Individuais;

Educação/Treinamento.

 

Os detalhes dos produtos podem ser conferidos no site, que passou por uma repaginação completa em 2018.

O site disponibilizará, inclusive, newsletters com as atividades da Plênita a partir do segundo semestre. 

Para recebê-lo gratuitamente, basta entrar no site e se cadastrar: https://www.plenita.com.br/

 

 

 








Miriam Y Inoue

Graduada em Administração de Empresas, Miriam é mestre em Tecnologia da Informação. Atuou em automação de sistemas em empresa de grande porte. Formada na Teoria da Abrangência desde 2.000, ministra cursos baseados nela.

 
 
Imprimir