edição nº 9 ano 2018
outros títulos do autor
Respire fundo
Pés limpos
Ácaro, como se livrar dele
Reflexologia nas orelhas
Escovando a pele
Yacon, a batata light
Cuidando das cutículas
Ginástica Facial
Dicas para uma pele saudável
E se o bico do sapato apertar
     
 
veja também
O que é pilates?
Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial
Máxima solariana nº13
Teoria da Abrangência na vida cotidiana
Feng Shui: dicas práticas

O objetivo do Feng Shui é tratar e harmonizar o fluxo de energia dos ambientes. Não sou especialista na área, mas recolhi algumas dicas simples e fáceis de colocar em prática para melhorar os padrões de energia do local, tornando os ambientes mais agradáveis e saudáveis. 


  • Jogue fora os objetos quebrados. 

Qualquer objeto quebrado traz energias negativas ou, pelo menos, bloqueiam as boas. Se puder consertá-los, perfeito! Caso contrário, descarte-os.


  • Lixo e entulho.

Não acumule pela casa objetos, papéis, utensílios e lembranças que não têm mais utilidade. São energias estagnadas que atrapalham a prosperidade da casa. Doe o que for aproveitável e jogue fora o que não tem mais serventia. 


  • Deixe o ar circular.

Mesmo nas baixas temperaturas é importante abrir as janelas para o ar circular. Aproveite para sacudir a roupa de cama e os travesseiros.


  • Deixe um sino em seu quarto.

É bom tocá-lo em cada canto do cômodo, diariamente. As ondas sonoras levam as energias ruins embora e trazem as boas para o lar.


  • Espalhe fotos pela casa.

Inclua porta-retratos com fotos de sua família. Cientistas da Universidade de Portsmounth, na Inglaterra, garantem que isso fará você mais feliz.  Vamos experimentar?


  • Plantas.

Segundo a consultora Cris Ventura, algumas plantas são indicadas para os ambientes internos: o lírio da paz, por exemplo, renova o ar de sua casa; e a espada de São Jorge é excelente para lavabos e varandas, já que traz proteção.  


Mãos à obra!



Maria Bové Martinez

Solariana, profa. de português, podóloga e terapeuta corporal da linha reichiana.

 
 
Imprimir