O objetivo do Feng Shui é tratar e harmonizar o fluxo de energia dos ambientes. Não sou especialista na área, mas recolhi algumas dicas simples e fáceis de colocar em prática para melhorar os padrões de energia do local, tornando os ambientes mais agradáveis e saudáveis.
-
Jogue fora os objetos quebrados.
Qualquer objeto quebrado traz energias negativas ou, pelo menos, bloqueiam as boas. Se puder consertá-los, perfeito! Caso contrário, descarte-os.
Não acumule pela casa objetos, papéis, utensílios e lembranças que não têm mais utilidade. São energias estagnadas que atrapalham a prosperidade da casa. Doe o que for aproveitável e jogue fora o que não tem mais serventia.
Mesmo nas baixas temperaturas é importante abrir as janelas para o ar circular. Aproveite para sacudir a roupa de cama e os travesseiros.
-
Deixe um sino em seu quarto.
É bom tocá-lo em cada canto do cômodo, diariamente. As ondas sonoras levam as energias ruins embora e trazem as boas para o lar.
Inclua porta-retratos com fotos de sua família. Cientistas da Universidade de Portsmounth, na Inglaterra, garantem que isso fará você mais feliz. Vamos experimentar?
Segundo a consultora Cris Ventura, algumas plantas são indicadas para os ambientes internos: o lírio da paz, por exemplo, renova o ar de sua casa; e a espada de São Jorge é excelente para lavabos e varandas, já que traz proteção.
Mãos à obra!
|