edição nº 7 ano 2018
outros títulos do autor
Um pouco mais de reflexologia
Depois de um dia quente de verão
Enxergando melhor
Cereais para todos os gostos
Tomate
Mastigue bem
Clorofila
Ao despertar
Algas marinhas
Óleo de melaleuca e seus benefícios
     
 
veja também
Por que usamos incenso?
Máxima solariana nº18
Prontidão para mudanças
Feng Shui: dicas práticas

O objetivo do Feng Shui é tratar e harmonizar o fluxo de energia dos ambientes. Não sou especialista na área, mas recolhi algumas dicas simples e fáceis de colocar em prática para melhorar os padrões de energia do local, tornando os ambientes mais agradáveis e saudáveis. 


  • Jogue fora os objetos quebrados. 

Qualquer objeto quebrado traz energias negativas ou, pelo menos, bloqueiam as boas. Se puder consertá-los, perfeito! Caso contrário, descarte-os.


  • Lixo e entulho.

Não acumule pela casa objetos, papéis, utensílios e lembranças que não têm mais utilidade. São energias estagnadas que atrapalham a prosperidade da casa. Doe o que for aproveitável e jogue fora o que não tem mais serventia. 


  • Deixe o ar circular.

Mesmo nas baixas temperaturas é importante abrir as janelas para o ar circular. Aproveite para sacudir a roupa de cama e os travesseiros.


  • Deixe um sino em seu quarto.

É bom tocá-lo em cada canto do cômodo, diariamente. As ondas sonoras levam as energias ruins embora e trazem as boas para o lar.


  • Espalhe fotos pela casa.

Inclua porta-retratos com fotos de sua família. Cientistas da Universidade de Portsmounth, na Inglaterra, garantem que isso fará você mais feliz.  Vamos experimentar?


  • Plantas.

Segundo a consultora Cris Ventura, algumas plantas são indicadas para os ambientes internos: o lírio da paz, por exemplo, renova o ar de sua casa; e a espada de São Jorge é excelente para lavabos e varandas, já que traz proteção.  


Mãos à obra!



Maria Bové Martinez

Solariana, profa. de português, podóloga e terapeuta corporal da linha reichiana.

 
 
Imprimir