edição nº 11 ano 2018
outros títulos do autor
Um pouco mais de reflexologia
Depois de um dia quente de verão
Enxergando melhor
Cereais para todos os gostos
Tomate
Mastigue bem
Clorofila
Ao despertar
Algas marinhas
Óleo de melaleuca e seus benefícios
     
 
veja também
Paul Cézanne
Máxima solariana nº9
Novo carma
Umbigo: sinônimo de vida

Cuidamos das mãos, dos pés, da alimentação. E do nosso umbigo? 


“A primeira parte criada após a concepção é o umbigo”, destaca o artigo “Os poderes secretos do umbigo” (spiritualfreedomschool.com). 


Segundo se constatou, ainda observa o artigo, após uma pessoa falecer, seu umbigo permanece morno por até três horas. Depois de o feto ser criado, junta-se à placenta da mãe através do cordão umbilical: toda a alimentação do feto é realizada através do umbigo. Assim, as nossas veias estão ligadas ao umbigo, “o que o torna o ponto focal do nosso corpo”. O umbigo é, pois, sinônimo de vida!


E como cuidar do umbigo? Uma maneira é aplicando-lhe óleo. Aplicar óleo no umbigo pode ajudar a aliviar a secura dos olhos, o ressecamento dos lábios e até dores nos joelhos e nas articulações.


“Quando um bebê tem dor de estômago, normalmente fazemos massagem com óleo e vemos que a dor se acalma.” E, se colocarmos gotas diretamente no umbigo e massagearmos ao redor por alguns minutos, a dor some. O raciocínio é mesmo para os adultos.


 Repassamos, portanto, algumas dicas:


Para secura dos olhos, pele e cabelo:  à noite, antes de deitar, coloque 3 gotas de óleo de coco no seu umbigo fazendo uma leve massagem até 4 cm em volta dele;


Para dores no joelho: à noite, antes de deitar, coloque 3 gotas de óleo de rícino no seu umbigo fazendo uma leve massagem até 4 cm em volta;


Para dores nas articulações: à noite, antes de deitar, coloque 3 gotas de óleo de mostarda no seu umbigo fazendo uma leve massagem até 4 cm em volta.


Segundo Frei Augusto de Matos, terapeuta naturista, de quem o site compartilhou a informação, não há contraindicações. 

 

 


Maria Bové Martinez

Solariana, profa. de português, podóloga e terapeuta corporal da linha reichiana.

 
 
Imprimir