edição nº 12 ano 2018
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança escorpiana
Criança capricorniana
     
 
veja também
Colágeno: faça você mesmo!
Minha experiência de 10 dias no Irã
Máxima solariana nº16
Harmonia
Criança sagitariana

Dando prosseguimento à série dos signos solares e as crianças, este mês a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as que nascem sob o signo de Sagitário.

Signo Solar

O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O Sol e o signo em que ele está representam nosso propósito de vida, nossa manifestação da vontade.

Criança com Sol em Sagitário

O Apóstolo de Cristo associado ao signo de Sagitário é Tiago Maior. Tiago Maior era conhecido como o filho do Trovão. Era uma pessoa forte e direta, sem medo de expressar suas opiniões. Quando Cristo o convidou para ser Apóstolo, disse-lhe que ele só teria parte na Glória caso compartilhasse a dor e o sacrifício de Sua Missão com o mundo. Tiago aceitou o desafio.

Sagitário rege a coxa e o quadril. Seu planeta regente é Júpiter, o Rei dos Deuses, que representa o desenvolvimento e a expansão.

Esta criança tem um temperamento forte, ardente, impulsivo e expansivo. Precisa de muita liberdade para dar vazão às suas energias. Sendo impetuosa, muitas vezes não toma o devido cuidado e acaba por irritar-se. Os pais devem apenas observar a sua reação e distraí-la com outras coisas. Levá-la para passear é uma excelente maneira de acabar com toda a hostilidade, mesmo as mais prolongadas. Caminhar a libertará de ansiedades e frustrações.

Ela encara a vida de forma direta. Nunca hesita em revelar o que está pensando sobre determinada situação. Se não quiser ouvir a verdade nua e crua, não peça a opinião dela. Honesta, não gosta de rodeios e às vezes negligencia os detalhes. Os pais devem orientá-la a pensar antes de falar e agir.

O jovem sagitariano expressa-se com bom humor e com um imperturbável otimismo, que pode contagiar todos à sua volta. É um companheiro sempre disposto a qualquer aventura divertida. Às vezes, no entanto, esse excesso de otimismo o leva a atitudes exageradas, e ele acaba ignorando a necessidade de curvar-se perante a realidade.

Esta criança precisa de liberdade, até com relação ao que veste. Fica irritada, por exemplo, quando usa roupas apertadas. É muito independente e tem dificuldade em permanecer dentro dos limites. Prefere livrar-se de uma amizade ou de qualquer relacionamento a se sentir presa.

A melhor forma de lidar com sua necessidade de liberdade é permitir que ela assuma o comando da situação sempre que possível, dando-lhe oportunidades para fazer as próprias escolhas. Os pais devem explicar-lhe que, se sensata e responsável, terá sempre o poder de escolha. Esse é o caminho da liberdade que tanto anseia.

A criança sagitariana se aborrece com facilidade e muda de interesse o tempo todo. Esta dispersão pode ocorrer também fisicamente, tornando-a desleixada e desorganizada. É uma criança sortuda, pois mesmo em situações difíceis recebe ajuda, mesmo que seja na última hora.

Ela tem sempre algo a dizer. Apresenta soluções para tudo. Gosta de ser reconhecida por suas habilidades, e os pais devem elogiá-la e dar espaço para ela ser ela mesma.

Quanto à disciplina, os pais devem ser francos para conseguir seu respeito. Preencher seu tempo com atividades que ela aprecia a torna feliz e comportada.
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir