edição nº 9 ano 2018
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança escorpiana
Criança capricorniana
     
 
veja também
O que é pilates?
Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial
Máxima solariana nº13
Teoria da Abrangência na vida cotidiana
Criança sagitariana

Dando prosseguimento à série dos signos solares e as crianças, este mês a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as que nascem sob o signo de Sagitário.

Signo Solar

O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O Sol e o signo em que ele está representam nosso propósito de vida, nossa manifestação da vontade.

Criança com Sol em Sagitário

O Apóstolo de Cristo associado ao signo de Sagitário é Tiago Maior. Tiago Maior era conhecido como o filho do Trovão. Era uma pessoa forte e direta, sem medo de expressar suas opiniões. Quando Cristo o convidou para ser Apóstolo, disse-lhe que ele só teria parte na Glória caso compartilhasse a dor e o sacrifício de Sua Missão com o mundo. Tiago aceitou o desafio.

Sagitário rege a coxa e o quadril. Seu planeta regente é Júpiter, o Rei dos Deuses, que representa o desenvolvimento e a expansão.

Esta criança tem um temperamento forte, ardente, impulsivo e expansivo. Precisa de muita liberdade para dar vazão às suas energias. Sendo impetuosa, muitas vezes não toma o devido cuidado e acaba por irritar-se. Os pais devem apenas observar a sua reação e distraí-la com outras coisas. Levá-la para passear é uma excelente maneira de acabar com toda a hostilidade, mesmo as mais prolongadas. Caminhar a libertará de ansiedades e frustrações.

Ela encara a vida de forma direta. Nunca hesita em revelar o que está pensando sobre determinada situação. Se não quiser ouvir a verdade nua e crua, não peça a opinião dela. Honesta, não gosta de rodeios e às vezes negligencia os detalhes. Os pais devem orientá-la a pensar antes de falar e agir.

O jovem sagitariano expressa-se com bom humor e com um imperturbável otimismo, que pode contagiar todos à sua volta. É um companheiro sempre disposto a qualquer aventura divertida. Às vezes, no entanto, esse excesso de otimismo o leva a atitudes exageradas, e ele acaba ignorando a necessidade de curvar-se perante a realidade.

Esta criança precisa de liberdade, até com relação ao que veste. Fica irritada, por exemplo, quando usa roupas apertadas. É muito independente e tem dificuldade em permanecer dentro dos limites. Prefere livrar-se de uma amizade ou de qualquer relacionamento a se sentir presa.

A melhor forma de lidar com sua necessidade de liberdade é permitir que ela assuma o comando da situação sempre que possível, dando-lhe oportunidades para fazer as próprias escolhas. Os pais devem explicar-lhe que, se sensata e responsável, terá sempre o poder de escolha. Esse é o caminho da liberdade que tanto anseia.

A criança sagitariana se aborrece com facilidade e muda de interesse o tempo todo. Esta dispersão pode ocorrer também fisicamente, tornando-a desleixada e desorganizada. É uma criança sortuda, pois mesmo em situações difíceis recebe ajuda, mesmo que seja na última hora.

Ela tem sempre algo a dizer. Apresenta soluções para tudo. Gosta de ser reconhecida por suas habilidades, e os pais devem elogiá-la e dar espaço para ela ser ela mesma.

Quanto à disciplina, os pais devem ser francos para conseguir seu respeito. Preencher seu tempo com atividades que ela aprecia a torna feliz e comportada.
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir