edição nº 12 ano 2018
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança capricorniana
     
 
veja também
Colágeno: faça você mesmo!
Minha experiência de 10 dias no Irã
Máxima solariana nº16
Harmonia
Criança escorpiana

Dando prosseguimento à série dos signos solares e as crianças, este mês a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as que nascem sob o signo de Escorpião.

Signo Solar

O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O Sol e o signo em que ele está representam nosso propósito de vida, nossa manifestação da vontade.

Criança com Sol em Escorpião

O Apóstolo de Cristo associado ao signo de Escorpião é Tomé. Tomé era seguro de si e totalmente devotado ao Mestre Jesus. Ele recusou-se inicialmente a acreditar que Jesus havia ressuscitado dos mortos e retornado, de fato, aos seus seguidores. "Ver para crer", expressão criada por Tomé, é um sinônimo de ceticismo.

Escorpião rege os órgãos reprodutores. Seu planeta regente é Plutão, que  representa o segredo, os poderes ocultos, a transformação e a regeneração.
 
Esta criança possui vontades e desejos emocionais intensos. Deseja realizar tudo com perfeição e com todos os detalhes. Nem sempre diplomática, pois expressa suas ideias e seus sentimentos com a mais absoluta honestidade.
 
Demonstra coragem e convicção em suas atitudes e não compreende os tímidos e fracos, pois despreza a fraqueza. É uma criança que não chora quando se machuca ou quando apanha. Ela não gosta de demonstrar suas debilidades, mas guarda uma intensa raiva.
 
Os pais devem ajudá-la a perceber que o rancor e os pensamentos de vingança só lhe fazem mal.
 
Possui qualidades psíquicas muito desenvolvidas, sendo capaz de enxergar além da superfície. É difícil esconder algo dela – sua forte intuição lhe permite absorver com facilidade os conflitos familiares.
 
O jovem escorpiano espera e precisa de respostas sinceras às suas perguntas e, geralmente, consegue lidar bem com a verdade, em qualquer situação. Sua conduta é geralmente tranquila, mas periodicamente entra em erupção vulcânica, mostrando feridas ocultas.
 
Essas ações costumam ser restauradoras para ele e devem ser vistas pelos pais com compreensão. Ele possui fortes poderes regeneradores no plano físico e psíquico. Recupera-se sempre das experiências difíceis, fortalecendo-se cada vez mais.
 
A criança regida por Escorpião precisa de atenção, amor, afeto, calor e proximidade. Aceitar a vinda de um irmão, por exemplo, pode ser muito difícil para ela, e os pais devem fazer o máximo para atenuar esse sofrimento, preparando-a com bastante antecedência e fazendo-a compartilhar com eles a alegria da chegada do bebê.
 
Suas emoções são fortes – experimenta a vida com muita intensidade. Uma das grandes lições que deve aprender é a de se afastar um pouco dos sentimentos para conseguir enxergar o mundo de modo mais objetivo. Será uma lição difícil, mas o esforço valerá a pena.
 
Tem língua afiada, inteligência aguçada e tendência ao sarcasmo. Os pais devem mostrar a ela que suas palavras podem causar danos permanentes. Deve desenvolver a compaixão e a humildade para que suas emoções atinjam um nível mais elevado e sejam utilizadas também para prestar auxílio aos outros.
 
Quando suas emoções, sempre tão intensas, não são controladas ou utilizadas positivamente, há o perigo de provocarem uma destruição inacreditável, em si própria e ao redor. Esta criança precisa entender a lei da causa e efeito. É um bom incentivo para torná-la mais amável e boa.
 
Como o escorpiano está sempre na defensiva, os pais não devem enganá-lo, iludi-lo ou manipulá-lo. Tratá-lo de maneira aberta e honesta transforma-o num aliado de toda a vida.
 
Para discipliná-lo, os pais precisam avaliar bem a situação antes de agir e certificar-se de que estão sendo justos com ele. Pedir sua ajuda e colaboração nos projetos domésticos também surtirá um ótimo efeito.
 
 
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir