edição nº 4 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
A importância de uma boa mastigação
Ponto de vista
Máxima solariana nº17
Zona de conforto e Plano B
Previsões astrológicas para 2011

No dia 20 de março, às 20h22 (hora de Brasília), o Sol entra no Signo de Áries, que marca o início da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul. O Ano Astrológico/Ano Solar, que começa agora em março, nada tem a ver com o ano do Calendário Gregoriano (iniciado em 1º de janeiro). O Ano Solar é baseado no caminho que o Sol percorre durante doze meses ao longo da esfera celeste. Com o início do Ano Astrológico, procure dar um impulso a todos os segmentos de sua vida.

O ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio, o Mensageiro dos Deuses.  Mercúrio para os romanos, e Hermes para os gregos, este planeta é o regente tradicional dos signos de Gêmeos e de Virgem. Como regente de Gêmeos, simboliza o pensamento lógico, curioso e intuitivo. E como de Virgem, é mais analítico, pragmático e dedutivo, trabalhando mais com dados e fatos do que com a abstração.

2011 é um ano de transformações e desapegos; um momento de elevação da consciência, da evolução pessoal e planetária. No campo profissional, o ano promete ser produtivo. Será um período favorável para investir em viagens, buscar novos acordos e contratos de negócios. O comércio será também beneficiado. Na área pessoal, haverá oportunidades de boas conversas, troca de experiências e uma vontade incontrolável de mudar tudo aquilo que nos cerca. Quer dizer, a movimentação será intensa em todas as áreas de nossas vidas. Só é preciso de cuidado com o excesso de euforia – lembre-se sempre de manter a cabeça no lugar e os pés no chão para não traçar metas inatingíveis.

No âmbito coletivo, todas as atividades voltadas para a comunicação estarão favorecidas. Teremos novas descobertas, principalmente na área de tecnologia da informação − internet, televisão e celulares. O comércio mundial será também impulsionado.

Os mais importantes movimentos dos planetas no céu em 2011

Júpiter em Áries: 23/janeiro/2011 a 04/junho/2011. No campo pessoal, haverá, além de mais energia e atividade, grandes aliados para qualquer tipo de crescimento, assim como sucesso para personalidades empreendedoras,  aquelas que se encarregam pessoalmente de suas conquistas. A questão será: “O que eu realmente quero?”, “O que me dá prazer na vida?”. No plano coletivo, atividades esportivas terão destaque. O setor automobilístico também deve renovar-se com lançamentos mais criativos. De outro lado, sentiremos um aumento geral da agressividade e da impaciência − muitos “donos da verdade” estarão por aí.

Júpiter em Touro: 05/junho/2011 a 12/junho/2012. Na área pessoal, será um momento de consolidar o que foi obtido até então. O impulso de mudança do primeiro semestre dará lugar a certa acomodação. O espírito será o de aumentar as reservas monetárias e de dar preferência a pessoas e situações que já provaram ser resistentes, estáveis e confiáveis. No plano coletivo, a área rural experimentará um florescimento. A gastronomia, a enologia e a indústria de cosméticos também serão favorecidas. De outro lado, compraremos mais do que o necessário e, consequentemente, faremos mais dívidas. Ainda pela acomodação, pelo medo de mudar, haverá a tendência de manter coisas que intimamente não desejamos mais.

Urano em Áries: 12/março/2011 a maio/2018. Esse será um ciclo de mudanças. Como se a humanidade estivesse iniciando uma nova jornada. Urano em Áries trará iniciativa e liderança,  coragem e audácia, prontidão e espontaneidade, com sensibilidade para desbravar novos caminhos. No campo pessoal, renasce a crença de que o indivíduo tem um lugar privilegiado na ação, de que as atitudes pessoais fazem diferença, mas cuidado com a impulsividade e o mau gênio. Coletivamente, a ação de Urano irá impulsionar a criação de novas tecnologias, sobretudo em relação a fontes de combustível e de energia. Ele também poderá provocar grandes reviravoltas, imprevistas e violentas, inclusive, com atos de rebeldia, pois este planeta destrói e reformula tudo o que é velho e obsoleto. Poderá haver mais rebeliões e greves, rupturas, desafios ao status quo. No sentido global, mudanças de clima,  acidentes marítimos, aumento de temporais, tempestades, raios e ventanias súbitas. Na ordem coletiva, assistiremos a muitos movimentos de independência e libertação de países, de segmentos sociais que estão sob regime autoritário. É o impulso para o fim da opressão.

Netuno em Peixes: abril/2011 a agosto/2011. No plano pessoal, oportunidades para descobertas de faculdades espirituais e mais propensões a curas. Estaremos com a sensibilidade aflorada, sentindo mais e julgando menos. No plano coletivo, haverá muitas chuvas, inundações e algumas epidemias. Novas drogas serão utilizadas como válvula de escape. Muita confusão mental, alienação e comportamentos irrefletidos.

Ciclos Planetários mais importantes em 2011

Júpiter oposição Saturno: março-abril/2011. Júpiter está associado ao crédito. Esse aspecto traz algumas limitações à economia e aumenta o custo de vida. No setor pessoal, devemos cuidar de nossas finanças − economia é a palavra de ordem. No aspecto coletivo, a inflação será uma ameaça.

Ciclo Urano quadratura Plutão: julho-agosto a set/2011. Nesse período poderá haver mudanças e transformações. A energia de Plutão associada à de Urano é fogo e pólvora, é explosão. A resistência a mudanças e a renovações pode criar tensões, que, quando liberadas, chegam a provocar impactos traumáticos. Esse aspecto vai atingir mais os signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

Júpiter sextil Netuno: junho/2011. No campo pessoal, o aspecto geral é de otimismo. No plano coletivo, o clima de confiança e camaradagem facilita os acordos internacionais. Há um afrouxamento das tensões.

Júpiter trígono Plutão: julho/2011 a nov/2011. No campo pessoal, oportunidades de corrigir situações que têm sido fonte de aborrecimentos. No plano coletivo, favorecimento monetário. Haverá, em geral, mais dinheiro acumulado no mercado. Empréstimos e financiamentos voltarão a ser atrativos e viáveis.

Confira aqui os aspectos do céu no início deste novo período e as dicas para o seu signo em março. E um belo ano novo astrológico a todos.
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir