edição nº 4 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
A importância de uma boa mastigação
Ponto de vista
Máxima solariana nº17
Zona de conforto e Plano B
Criança com Lua em Áries

Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências através da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.

A criança que tem a lua em Áries é muito independente, insiste em seguir o próprio curso de ação, seja certo ou errado, e não tolera a interferência dos outros.

Muitas vezes, ela se comportará de maneira precipitada, sem levar em consideração as consequências de seus atos. Pode ser difícil disciplinar alguém com tanta energia, mas essa vitalidade deve ser respeitada. A disciplina, claro, é necessária, mas sem muita rigidez, pois isso só fará com que ela se rebele. Uma exposição serena dos fatos é o melhor meio de conduzir essa criança. Não use a força, e sim a razão.

A melhor maneira de sensibilizá-la é pela racionalidade e pelo senso de justiça. Ela poderá ter acessos de raiva, que, no entanto, serão passageiros, logo esquecidos. Essa criança precisa entender que essas manifestações súbitas de raiva só irão dificultar a sua vida.

Por vezes ela manifestará a tendência de tomar atitudes em escala grandiosa, por isso precisará aprender a arcar com as consequências quanto antes para poder desenvolver um comportamento mais prudente.

Por ser bastante autônoma, muitas vezes age de maneira contrária para se autoafirmar. Esta criança deve ser levada a reconhecer e a aceitar seus sentimentos e suas emoções. Também é preciso ajudá-la a extravasar sua energia física, incentivando-a a praticar atividades esportivas.

Por trás de toda a sua atitude agressiva, ela oculta um sentimento de insegurança e por isso deve desenvolver a capacidade de pedir ajuda quando necessário. Sua desenvoltura independente pode torná-la corajosa a ponto de cometer imprudências.

Ativa e cheia de energia, essa criança entedia-se facilmente com a rotina e precisa se ocupar o tempo todo com algo. Seu entusiasmo é mutável. É muito original, inventiva e agitada, mas não muito persistente e não gosta de detalhes.

Haverá instabilidade em seu humor, emoções e sentimentos, o que pode incorrer em ações impulsivas e irrefletidas. Num dia ela explode, e no outro está bem.

Aos olhos desta criança, sua mãe é resoluta, independente, ativa, franca e exerce muita influência sobre ela.

 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir