edição nº 4 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
A importância de uma boa mastigação
Ponto de vista
Máxima solariana nº17
Zona de conforto e Plano B
Criança com Lua em Gêmeos

Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.



A criança com a Lua em Gêmeos gosta de muita ação e movimento. Possui grande habilidade e destreza manual. É engenhosa e geralmente descobre um jeito prático de resolver os problemas.

Seus processos mentais são lógicos, e ela aprende de forma ordenada. Assimila facilmente ampla variedade de conhecimentos e faz engenhosas adaptações no seu aprendizado.

A melhor forma de educar esta criança é cuidar de seu desenvolvimento intelectual. A curiosidade insaciável deve ser adequadamente estimulada: é imperativo que esta criança esteja sempre aprendendo alguma coisa, pois só assim sua energia emocional será usada de maneira positiva.

Ela normalmente vai demonstrar aos pais os conhecimentos e as habilidades que adquiriu, esperando que eles fiquem impressionados com isso e a respeitem. Esta criança tem a necessidade de expressar-se com liberdade, de dizer claramente o que precisa e o que pensa.

Ela não fica parada. Muitas vezes, esquece seus sentimentos mais profundos. Lágrimas e chantagens emocionais produzem nela muito desconforto.

Gosta muito de falar, sabendo manejar instintivamente as palavras. Precisa exibir sua inteligência, mostrando que está sempre bem informada, sendo o diálogo muito importante para ela. Gosta de examinar e de classificar suas emoções fazendo um milhão de perguntas.

É uma criança que se sente bem ao abraçar, ao tocar e ao ser tocada, desde que não seja sufocada com isso. Pode ser teórica, e, no tocante às emoções, prefere raciocinar sobre questões emocionais para sentir a sua realidade.

Seu humor pode oscilar. Quando estiver bom, ela será divertida; quando não, ficará nervosa e cheia de dúvidas, então irá falar cada vez mais rápido. Para melhorar seu humor, basta proporcionar-lhe novas experiências.

Aprecia uma casa cheia de livros e de acessórios educativos. Os pais devem matriculá-la em qualquer tipo de curso ou de atividade. Ela precisa brincar com muitas outras crianças.

Aos olhos da criança com a Lua em Gêmeos, sua mãe é a mulher que fez carreira. Altamente intelectualizada, ou ao menos excêntrica. Mostra, com menções diretas ou com exemplos, que as mulheres são independentes.
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir