edição nº 4 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
A importância de uma boa mastigação
Ponto de vista
Máxima solariana nº17
Zona de conforto e Plano B
Criança com Lua em Câncer

Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.

A criança com Lua em Câncer é muito sensível, emotiva e temperamental, magoando-se facilmente. Ela terá sempre forte ligação com os pais e com a vida doméstica e familiar. As emoções desta criança são profundamente afetadas pelos problemas daqueles de que gosta e por qualquer ruptura de laços familiares.

A falta de confiança em si e a sensação de não ser reconhecida por seus valores são seus piores inimigos. Qualquer insegurança provocará excessos emocionais, e por isso a moderação é uma das chaves para que ela consiga sucesso. Os pais devem dar a esta criança muito amor e afeto, de modo que ela se sinta amada.

Esta criança tem boa memória – tanto para guardar mágoas como para lembrar-se das pessoas que a ajudaram. Terá dificuldade de jogar qualquer coisa fora, pois é sentimental em relação aos seus brinquedos, e não consegue desfazer-se deles.

Aceita imposições com facilidade, mas isso lhe causa profundo ressentimento. Os pais não devem discutir com ela quando está aborrecida. Nesse caso, o melhor é esperar seu humor melhorar.

Sua natureza doméstica e protetora leva-a a cuidar dos outros e a ser muito compreensiva com os sentimentos alheios. Ela trata bem dos animais de estimação e das crianças mais novas, pois com isso consegue realizar positivamente a necessidade que tem de proteger o outro.

Às vezes pode dar a impressão de ser fria e distante, mas na verdade está captando a energia dos que a rodeiam. Sensível às influências externas e muito intuitiva, também sente as vibrações negativas do ambiente e dos outros. Fica apreensiva com assuntos que estão fora do seu controle e que podem afetá-la emocionalmente.

Aos olhos da criança com a Lua em Câncer, sua mãe tem um humor oscilante. Ela é incapaz de esquecer-se do que sua mãe fez ou deixou de fazer.

 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir