teoria da abrangência
realidade objetiva
dimensões
quarta dimensão
quinta dimensão
matriz multidimensional
sexta dimensão
consciência
livros sobre teoria

Teoria da Abrangência, um conhecimento inédito de transformação e mudança nas organizações 

Sofia Mountian e Toshiko Hama

(2002) Editora Cultrix/Amana-Key

ISBN 85-316-0710-8 / 256 páginas / R$28,00

 

Finalmente um livro que ajuda a ver a organização como um organismo vivo que se autorregula e sabe como manter a sua sobrevivência.

A Teoria da Abrangência mostra como realizar essa façanha trabalhando com três redes gerenciais presentes em todas as partes da organização: a Rede Material, a Intelectual e a Institucional. Essa interligação revela uma unidade chamada sistema e permite mudanças extremamente complexas e salutares

Este livro é o primeiro a tratar a organização como um local privilegiado para a evolução da consciência de executivos e funcionários, em todos os níveis.

Ver capa

 

 

O universo existencial do ser humano segundo a Teoria da Abrangência

Sofia Mountian e Toshiko Hama

(2004) Editora Instituto Solaris

ISBN 85-98268-01-1 / 392 páginas / R$49,00

Nesta obra, Sofia Mountian e sua discípula Toshiko Hama sintetizam os fundamentos da Teoria da Abrangência, criada por Sofia com influências de autores como Gurdjieff e Mebes, da Cabala e da Física Moderna. De forma prática e atual, ela resgata tradições antigas e traz seu próprio olhar sobre a vida. Um livro fundamental a quem está à procura de si mesmo.

Ver capa

 

 

O criador no mundo empresarial - as dimensões a serviço do gestor

Sofia Mountian 

(2007) Editora Conex/Plenita

ISBN 978-85-7594-064-8 / 304 páginas / R$65,00

O conteúdo deste livro é baseado na Teoria da Abrangência e na experiência adquirida pela sua aplicação no mundo empresarial. A Teoria da Abrangência traz o modelo da realidade objetiva, que existe fora de nós, onde estamos inseridos como personagens e participantes, junto com todos os outros. Para essa compreensão, apresenta-se um instrumental chamado Matriz Multidimensional, que traz uma visão imediata e integrada da realidade, vista, portanto, em sua totalidade. Os empresários, executivos e gestores atuam nessa dimensão

Ver capa