teoria da abrangência
realidade objetiva
dimensões
quarta dimensão
quinta dimensão
matriz multidimensional
sexta dimensão
consciência
livros sobre teoria

A 6ª dimensão é a essência da Realidade. É o grande Livro da Existência que une uma Realidade a todas as outras. Ela reúne as dimensões: largura, altura, profundidade, tempo, totalidade e, além dessas, a criação.

 

A 6ª é a dimensão que gera a Vida, pois contém todas as possibilidades de existência da espécie e é onde ocorre a individualização.

 

A 6ª dimensão sempre esteve presente na vida da humanidade, principalmente entre os cientistas. O surgimento de uma fórmula científica pode ser comparado à essência da 6ª  dimensão, pois ela está apta a qualquer possibilidade.

 

A Teoria da Abrangência define os Modelos da Realidade Objetiva através de nove quadrantes, distribuídos de acordo com o significado da Matriz. A distribuição perfeita está dentro da Matriz Multidimensional da 6ª dimensão, representada pelo quadrado Mágico.

 

 

As linhas horizontais representam os Planos Existenciais, e as colunas verticais definem a unidade independente capaz de atuar dentro do modelo.

 

Vamos dar uma breve definição dos Planos. O Plano Físico é representado pela combinação 8-1-6; O Plano Vital pela combinação 3-5-7; e o Plano Universal, pela linha 4-9-2.

 

O Plano Físico garante a existência de uma unidade. Neste Plano é possível responder a pergunta: "Quem sou eu?" Ele Permite a sobrevivência de uma pessoa através das necessidades do seu corpo físico, ou seja, das condições básicas de sobrevivência e da capacidade de manter a vida através da procriação, cuidando para que o padrão vital de determinada unidade não morra. O principal interessado aqui é o próprio ser humano. 

 

O Plano Vital - de coexistência social - responde pela nossa vida em sociedade: "Onde estou?", "Qual é a condição da minha vida?", "Quem me alimenta?"

O mais importante neste plano é a Lei, que mantém a convivência de todas as unidades. O Plano Vital representa um local que possibilita a vida de diversas espécies. A Lei em forma de Constituição cuida da Humanidade, que vive no planeta Terra.

 

O Plano Universal lida com a existência de todas as possibilidades e a materialização de uma delas em função do acaso, que captamos como sincronicidade. Mantém o contato com outros Universos Existenciais, conseguindo representar a humanidade como uma Unidade. 

Este plano é responsável pela manutenção das condições de sobrevivência da espécie humana. Para isso, contém todas as possibilidades necessárias para sempre garantir um lugar onde a pessoa consiga sobreviver sozinha (Plano Físico) e dentro do Plano Vital (que pode ser um país). 

 

As colunas representam uma unidade capaz de manter sua existência dentro dos três Planos simultaneamente. Esta proeza é viável com a existência do Gestor, que é utilizado pelos Planos para esta finalidade.

 

Saiba mais:

Curso de Alquimia

Curso Depois dos 50

Plano de Negócios de uma Empresa 

 

Ilustração: Alguns esclarecimentos históricos sobre Quadrado Mágico foram apresentados pela revista Galileu no seu segundo número.