Warning: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression' in /home/institutosolaris/www/printDoc.php on line 5
PORTAL SOLARIS
Umbigo: sinônimo de vida

Cuidamos das mãos, dos pés, da alimentação. E do nosso umbigo? 


“A primeira parte criada após a concepção é o umbigo”, destaca o artigo “Os poderes secretos do umbigo” (spiritualfreedomschool.com). 


Segundo se constatou, ainda observa o artigo, após uma pessoa falecer, seu umbigo permanece morno por até três horas. Depois de o feto ser criado, junta-se à placenta da mãe através do cordão umbilical: toda a alimentação do feto é realizada através do umbigo. Assim, as nossas veias estão ligadas ao umbigo, “o que o torna o ponto focal do nosso corpo”. O umbigo é, pois, sinônimo de vida!


E como cuidar do umbigo? Uma maneira é aplicando-lhe óleo. Aplicar óleo no umbigo pode ajudar a aliviar a secura dos olhos, o ressecamento dos lábios e até dores nos joelhos e nas articulações.


“Quando um bebê tem dor de estômago, normalmente fazemos massagem com óleo e vemos que a dor se acalma.” E, se colocarmos gotas diretamente no umbigo e massagearmos ao redor por alguns minutos, a dor some. O raciocínio é mesmo para os adultos.


 Repassamos, portanto, algumas dicas:


Para secura dos olhos, pele e cabelo:  à noite, antes de deitar, coloque 3 gotas de óleo de coco no seu umbigo fazendo uma leve massagem até 4 cm em volta dele;


Para dores no joelho: à noite, antes de deitar, coloque 3 gotas de óleo de rícino no seu umbigo fazendo uma leve massagem até 4 cm em volta;


Para dores nas articulações: à noite, antes de deitar, coloque 3 gotas de óleo de mostarda no seu umbigo fazendo uma leve massagem até 4 cm em volta.


Segundo Frei Augusto de Matos, terapeuta naturista, de quem o site compartilhou a informação, não há contraindicações. 

 

 


Maria Bové Martinez

Solariana, profa. de português, podóloga e terapeuta corporal da linha reichiana.