Warning: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression' in /home/institutosolaris/www/printDoc.php on line 5
PORTAL SOLARIS
Previsăo astrológica de 2019

O ano astrológico terá início em 20 de março às 18h58min (Brasília) com o ingresso do Sol em Áries. Será um ano regido por Marte, o planeta da ação, da conquista e da afirmação. Será um ano de mudanças. Renovação, em qualquer área, é a palavra de ordem. O ano será intenso.


No nível pessoal: Marte nos trará uma energia de ação, de vida e de força. O crescimento e a prosperidade são aliados à mudança e não à repetição. Nosso espírito estará guerreiro, será estimulada a nossa combatividade, assertividade e criatividade. Teremos mais garra e, se dermos continuidade ao que começarmos, obteremos satisfação positiva, mas se cada um não conduzir sua energia com sabedoria, poderá gerar agressividade, conflitos e acidentes. Ano para controlarmos os gastos. O importante para 2019 será definirmos nossas metas e seguir no caminho escolhido. Um ano de ação, mas com grande necessidade de cultivarmos sempre a calma e a paz interior.


No nível coletivo: Marte trará mais destaque a atividades físicas e esportivas. Haverá aumento da violência urbana.  Teremos aumento do aquecimento global. Incêndios nas florestas. Inundações e furações intensos.


PLANETAS NO CÉU EM 2019

 

JÚPITER EM SAGITÁRIO: de 09 de novembro/2018 a 02 de dezembro/2019

 

A passagem de Júpiter por Sagitário é o um estímulo ao crescimento em todas as áreas.  Procurar crescer e progredir aspirando novas metas e guiando-se pela sua fé inata na vida.  Cuidado com expansão exagerada, que pode levar ao dispêndio excessivo de energia e deixar passar as oportunidades imediatas.

 

Nível pessoal: Precisamos tirar proveito das oportunidades de fazer explorações internas e externas para evoluir. Ano propício para a expansão do ensino a distância, de busca por mais conhecimento e estudo, por aumento de intercâmbio. Há interesses por cultura, ideias sociais e filosóficas que formam a história.

 

Nível coletivo: Amplia-se o número de negócios com atuação internacional. O crescimento é maior para o mercado externo do que interno. Um aumento do fluxo de turismo internacional também deve ser esperado.


SATURNO EM CAPRICÓRNIO: de 21 de dezembro de 2017 a 22 de março de 2020

 

Saturno está em domicílio no signo de Capricórnio. Ele vai ordenar, limitar e estruturar sua vida. Ano de definição. O que eu quero da minha vida? Qual é o foco? O que busco? O que precisa ser transformado?  Será um ano de reforma e construção de algo melhor. Ideal para definir objetivo/metas na vida. O lado negativo de Saturno em Capricórnio leva a pessoa a ficar muito intransigente, muito intolerante e um pouco rígida demais. Pode ser de extrema dureza consigo mesma e também com o outro.


Nível pessoal: Procure organizar a vida. Organize melhor seu tempo. Tenha perseverança e determinação. Faça o melhor que puder. Faça planos em longo prazo. Será um bom ano para resolver pendências de documentos, finanças e saúde. Cuidado com as finanças – Evite gastos desnecessários. Ponha limites nos desperdícios.  


Nível coletivo: Busca por maior produtividade será a meta das empresas. Haverá maior estrutura, estabilização e enxugamento na economia. Chance de êxitos nas atividades para Terceira Idade.


URANO EM TOURO: de 07 março de 2019 a 26 de abril de 2026

 

Urano no signo de Touro trará muitas mudanças, inovações, rupturas e oscilação. Ocorrerão, no coletivo, muitas situações fora de controle, mas precisamos procurar ter controle nas situações diante das quais nada podemos fazer a não ser esperar por uma resolução positiva. Muita coisa nova vem por aí. Haverá instabilidade tanto material quanto com relação ao corpo. Precisamos cuidar de nossa saúde.


Nível pessoal: Observar a casa onde você tem o signo de Touro. Nessa casa você inovará e sairá do comum. Romperá os limites. Passará por grandes mudanças em relação aos valores pessoais. Será importante cultivar condutas que promovam a autoestima. Na saúde, cuide melhor do seu corpo.


Nível coletivo: Teremos muitas inovações tecnológicas. Haverá novos sistemas de cobrança e também novas moedas. Problemas na economia mundial. Haverá acontecimentos geológicos como terremotos, maremotos e outros eventos atmosféricos fortes. 


NETUNO EM PEIXES: fevereiro de 2012 a janeiro de 2026

 

Uma época para semear o novo ciclo. Ocorrerão mudanças radicais no mundo. Nosso planeta está passando por muitas tensões. 

 

Nível pessoal: Muita confusão mental, alienação e comportamentos irrefletidos. Haverá a necessidade de dissolver sentimentos e emoções ultrapassados. Dominar as marés de confusão, insegurança e dispersão. O importante será guiar sua vida pela luz e pela espiritualidade.


Nível coletivo: Movimento do povo nas ruas. Efeito nocivo das águas- com muitas chuvas e inundações. Teremos o aumento de algumas epidemias (febre amarela e hepatite).  


PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO: 27 de novembro/2008 a 01 de janeiro/2024 

 

Até 2024, veremos grandes alterações no planeta. Haverá uma transformação profunda da ordem social, das hierarquias e das leis, bem como de tudo que diz respeito à responsabilidade pessoal e ao cumprimento dos deveres. Plutão é um planeta que afeta a coletividade. Então, veremos transformações acontecendo em um nível mais coletivo do que individual.


Nível pessoal: Plutão em Capricórnio chega para dizer que somos responsáveis pelo nosso destino. Plutão desperta uma necessidade de se conscientizar sobre os próprios limites, desafios, deveres e responsabilidades em todas as áreas da vida, principalmente em relação à carreira profissional.


Nível coletivo: Uma das áreas em que isso pode ficar mais evidente é a do governo. Os governos de todo o planeta vão passar por questionamentos, e os velhos padrões administrativos não se sustentarão com a passagem de Plutão por Capricórnio. Os sistemas hierárquicos serão abalados, e isso acontece para que um novo sistema, mais responsável, possa surgir e se reorganizar.


CONCLUSÃO: O ano de 2019 será um ano de desafios. Vamos nos conscientizar sobre os próprios limites, desafios, deveres e responsabilidades. Vamos fazer as mudanças necessárias em nossa vida. Vamos ter equilíbrio emocional diante das situações com as quais não podemos fazer nada - lembrando de que tudo passa. Vamos enfrentar os obstáculos e, mesmo passando por dificuldades, vamos expandir o nível de consciência e cultivar mais a espiritualidade. Vamos acreditar que o melhor virá com a determinação de ser feliz.


Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.