revista solaris

Ano 2022: previsões

No início deste ano fiz o Eneagrama de 2022. Já passaram dois meses. Os acontecimentos estão comprovando as tendências gerais apresentadas.

Seguem as previsões baseadas neste formidável instrumento de conhecimento.

TRIÂNGULO DO ANO (PRINCIPAIS FORÇAS VITAIS)

O triângulo do ano define a influência das forças superiores responsáveis por nossa proteção e sobrevivência.

O triângulo de 2022 é bastante interessante.

A força responsável pela realização material aceita novidades, quer experimentar e se adapta imediatamente à nova realidade, procurando produzir algo nela. Não tem fidelidade ao passado nem interesse pelo futuro.

Já a força responsável pela realização intelectual traz alegria, facilidade de comunicar-se com qualquer pessoa, medo de mudanças antes de elas acontecerem, mas boa adaptação depois. Normalmente não são mudanças profundas.

Por outro lado, a força responsável pela motivação das pessoas traz competência e facilidade de expressá-la, ou valorização de profissionais com autoridade para demonstrar sua competência.

Parece um excelente casamento: algo sério e competente com aceitação imediata para realização. A curiosidade e a vontade de experimentar e de se destacar são favorecidas.

O triângulo não faz sobressair o trabalho árduo, sério, nem a manutenção daquilo que existe.

CURINGA DO ANO

O curinga do ano ajuda a antever possíveis problemas, obrigando-nos a parar e a cair “na real”.

O curinga de 2022 é como um balde de água fria para o triângulo. Atento a possíveis deslizes, premedita uma ação fulminante, agressiva e até mortal, impedindo o sucesso e a curtição do momento.

É preciso tomar cuidado com traições ou atividades bélicas inesperadas, mas bem planejadas pelo agressor.

Mágoas guardadas por muito tempo podem ser vingadas neste ano.

INDIVIDUALIDADE DO ANO

A individualidade representa a essência do ano. Em 2022 ela se revela como cegueira intelectual, obediência às ideias impostas e vontade de obedecer à ordem, como se fosse uma missão. Segue a autoridade que considera institucional e fica absolutamente fechada para novas ideias.

Por outro lado, funciona muito bem para fixar a vontade pessoal e alcançar a meta desejada. É possível dizer que o ano pode ser excepcional àqueles que finalmente resolveram acabar de vez com algum vício ou com atitudes contrárias à sua vontade.

TENDÊNCIA GERAL

Tudo aponta para um ano imprevisível, no qual a vida das pessoas será gerenciada e patrulhada por forças ocultas de poderosos.

Sem uma visão clara dos acontecimentos, não é recomendada nenhuma inovação. A não ser que a pessoa dependa somente de si mesma, sobretudo financeiramente.

Será favorecido aquele que faz um trabalho sobre si, que consolidou novos hábitos e conseguiu independência energética.

As liberdades individuais serão ameaçadas, mantendo as pessoas cada vez mais dependentes da tecnologia e das instituições. Um ambiente perigoso para se criar histeria e interferência na vida de todos com ideias impostas.

O ano 2022 pode ser resumido na seguinte ideia:

Quem vive no mar sabe que, antes de uma tempestade, sempre há uma calmaria, como se o mar quisesse enganar o marinheiro. Quando o mar parece uma piscina, os marujos experientes, em vez de relaxarem, ficam espertos, preparados para a tempestade. Pois bem, o “marinheiro” aqui que já passou por muitas tempestades está achando o “mar financeiro” calmo demais.

Neste mundo de incertezas, acredito que as coisas podem mudar repentinamente, fique atento!

http://acertarnamosca.blogspot.com/

CONCLUSÃO

Conforme a Mensagem dos Mestres do Solaris, a humanidade parece estar em uma nave desgovernada, sem rumo e sem um capitão capaz de manter o direcionamento. Como diria Fellini: E la nave va….

Mas cada um pode direcionar sua nave, que é imaterial, e tornar isso um grande passo para sua evolução individual. Já existe realidade para tanto. Aproveitar essa chance será importante não somente a cada um de vocês, mas a seus familiares.

O conhecimento do Solaris está apto a ser um guia seguro para acompanhá-los na jornada rumo a independência energética e existencial.

Sofia Mountian
Criadora da Teoria da Abrangência, fundadora do Instituto Solaris, presidente da ONG Solaris e uma das sócias da Plênita Consultoria. Sofia escreve mensalmente na Revista Solaris.
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Boa sorte!

A sorte e o azar sempre surgem em função de algo imprevisível. A pessoa vive

Núcleo de informação

No número 2 de 2024 da Revista Solaris foi publicado um artigo meu intitulado “Uma

Spinoza

Baruch Spinoza, nascido em 1632, em Amsterdã, e morto em Haia em 21 de fevereiro