revista solaris

Bem-vindo

Bem-vindo, 2024, ano do Dragão, ano de eleição.
Vamos ter bastante tempo para nos conhecermos. No momento eu quero um flashback de 2023. Em específico, um flashback do Brasil.

Eu amei minha visita ao Brasil no final de 2023. Que país colorido, que comida gostosa, que bagunça calorosa! Eu visto a camisa brasileira em definitivo! Prefiro a número 10 a número 9.

Eu me lembro do último artigo que escrevi quando apreciava a vista da Avenida Paulista, queria comer uma bacalhoada e sabia que encontraria uma maravilhosa em São Paulo. Pois bem, encontrei! Em Campos do Jordão. O nome do restaurante é Vila Chã, fica na frente do teleférico. Um restaurante de pentacampeão! De time de primeira, só camisa 10, o menu é um livro de fotografias chiquérrimo, eu nunca vi um menu de restaurante igual. Quem cozinha é o dono, um luxo, o sabor é para se apreciar de olhos fechados. O slogan: Uma Casa Portuguesa com Certeza!

Recomendo o teleférico e a mini montanha-russa no topo do teleférico, o DJ que tocava no topo arrasou! Tocou músicas brasileiras deliciosas de dançar – eu pensei que fosse levantar voo, estava em companhia maravilhosa e um golezinho de cachaça de banana ajudou…

Deixo outra dica, o café de jacu no Horto Florestal! Eu já havia ouvido falar deste café, um extrato de fezes de bicho que come grãos de café. Em outras palavras, o bicho come café, caga, você toma café do cocô do bicho e paga uma pequena fortuna pelo café. Nesse caso, o bicho era jacu! Perfeito tomar café de cocô de jacu! Cai muito bem com bolo de pinhão. Eu adorei o Horto, vi a nascente do Rio da Prata (!!), ele nasce no Brasil, em Campos, imagina falar pros argentinos que o Rio da Prata é nosso…

Bye-bye, 2023, bye-bye, Brazil. Este ano, eleição nos EUA. Eu AMO ano de eleição, AMO o sistema eleitoral norte-americano, o Colégio Eleitoral, que para mim é a verdadeira Democracia. 2024, vamos nos divertir!
Será que cantarei via Zoom na festa do Solaris? Se cantar, será rock and roll, for sure. Por enquanto sei que o Chacrinha tinha razão de fazer festa com bacalhau… “Quem quer bacalhau?” EU!

Daniela Pompeu
Daniela Pompeu, brasileira-americana, neta, filha, sobrinha e irmã de jornalistas, mora em Los Angeles, Califórnia. Graduada em Inglês pelo Hunter College, Nova Iorque, com especialização em Literatura Medieval. Formada em Acting pelo Catherine Gaffigan Studio of Acting, Nova Iorque. Escreve um blog semanal: www.danielawrites.net . Autora dos livros "Tea with Dani", "It's with H, Sir" e "Never Let a Good Crisis Go to Waste, I Can't Stand the Bull Crap".
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Quarta Surpresa

Cleópatra e Marco Antonio.Um dos casais mais famosos da história. Ela, então… provavelmente a mais

Terceira Surpresa

Eu ainda estou surpresa com a decisão de jerico de mudar a final da Copa

Segunda Surpresa

Decidi dedicar meus artigos de 2024 ao elemento surpresa. Escrevi sobre surpresa no mês passado

Surpresa

2024 tem sido uma correria danada, mas agora deu uma amenizada e vou aproveitar o

“Brasil”

Como diz o show Saturday Night Live, “Live from New York City!!”. Aqui estou eu,

“Samuel”

No meio desta confusão no final de 2023, reencontrei um herói. Fazia tempo que não