Como diz o show Saturday Night Live, “Live from New York City!!”. Aqui estou eu, ao vivo de São Paulo! As luzes brilham na vista maravilhosa deste 15° andar, brilham como brilham as luzes em Nova Iorque, mas o brilho daqui é diferente. Um brilho jovial, cheio de potencial, inocente e doce e as torres — estou perto da Paulista — são lindas de noite. Do lado direito vejo o relógio do Itaú que via quando criança da sala de tv na casa de meus pais, a uns dez quilômetros daqui. Era boa a minha vista.
Cada ano que passa a minha vista piora, mas minha visão se aprimora. O Brasil é de uma beleza infindável, se não é a natureza, são as pessoas, se não são as pessoas, é a comida. Como se COME BEM AQUI. Que coisa maravilhosa, em todo boteco, em todo restaurante, em toda feira. Hoje, dia 23 de outubro, é um dos meus feriados americanos prediletos, o Thanksgiving, dia de Ação de Graças nos EUA. Comemos peru. Este ano eu vou comer uma bacalhoada que com certeza vai arrasar e eu vou morrer de felicidade, faz um ano e meio que procuro uma bacalhoada boa, tenho certeza que vou encontrar a melhor de todas aqui em São Paulo.
Obviamente, não precisa ser cientista social para enxergar que o Brasil precisa de dirigentes competentes e honestos, mas sabemos que isso é um mal mundial.
Como muitos, reencontrei pelas redes sociais vários amigos de tempos passados, do ginásio, primário, até do jardim de infância. A minha amiga predileta da quinta série vai me levar para uma viagem surpresa amanhã, eu só sei que o lugar fica no máximo a duas horas de São Paulo. Eu ADORO surpresas. Minha lei 15 no ponto 9 está animadíssima!
Meu irmão finalmente vai conhecer a magia da Sofia, eu dei uma sessão de análise de eneagrama/matriz para ele. Estou louca para ver o que ele tem no ponto 8. É forte o ponto 8 dele, aposto. Adoro testar minha capacidade analítica destes instrumentos incríveis que nós, Solarianos, conhecemos… e como!
Brasileiros, fora o trânsito infernal de São Paulo, o país é lindo. Oremos neste final de ano, tempo de comida, família, festa e, no meu caso, Cristo, pela paz mundial e prosperidade de todos.
Boas Festas! Feliz Ano Novo! 2024 vai ser o “bicho”!