revista solaris

“Brasil”

Como diz o show Saturday Night Live, “Live from New York City!!”. Aqui estou eu, ao vivo de São Paulo! As luzes brilham na vista maravilhosa deste 15° andar, brilham como brilham as luzes em Nova Iorque, mas o brilho daqui é diferente. Um brilho jovial, cheio de potencial, inocente e doce e as torres — estou perto da Paulista — são lindas de noite. Do lado direito vejo o relógio do Itaú que via quando criança da sala de tv na casa de meus pais, a uns dez quilômetros daqui. Era boa a minha vista.

Cada ano que passa a minha vista piora, mas minha visão se aprimora. O Brasil é de uma beleza infindável, se não é a natureza, são as pessoas, se não são as pessoas, é a comida. Como se COME BEM AQUI. Que coisa maravilhosa, em todo boteco, em todo restaurante, em toda feira. Hoje, dia 23 de outubro, é um dos meus feriados americanos prediletos, o Thanksgiving, dia de Ação de Graças nos EUA. Comemos peru. Este ano eu vou comer uma bacalhoada que com certeza vai arrasar e eu vou morrer de felicidade, faz um ano e meio que procuro uma bacalhoada boa, tenho certeza que vou encontrar a melhor de todas aqui em São Paulo.

Obviamente, não precisa ser cientista social para enxergar que o Brasil precisa de dirigentes competentes e honestos, mas sabemos que isso é um mal mundial.
Como muitos, reencontrei pelas redes sociais vários amigos de tempos passados, do ginásio, primário, até do jardim de infância. A minha amiga predileta da quinta série vai me levar para uma viagem surpresa amanhã, eu só sei que o lugar fica no máximo a duas horas de São Paulo. Eu ADORO surpresas. Minha lei 15 no ponto 9 está animadíssima!

Meu irmão finalmente vai conhecer a magia da Sofia, eu dei uma sessão de análise de eneagrama/matriz para ele. Estou louca para ver o que ele tem no ponto 8. É forte o ponto 8 dele, aposto. Adoro testar minha capacidade analítica destes instrumentos incríveis que nós, Solarianos, conhecemos… e como!

Brasileiros, fora o trânsito infernal de São Paulo, o país é lindo. Oremos neste final de ano, tempo de comida, família, festa e, no meu caso, Cristo, pela paz mundial e prosperidade de todos.

Boas Festas! Feliz Ano Novo! 2024 vai ser o “bicho”!

Daniela Pompeu
Daniela Pompeu, brasileira-americana, neta, filha, sobrinha e irmã de jornalistas, mora em Los Angeles, Califórnia. Graduada em Inglês pelo Hunter College, Nova Iorque, com especialização em Literatura Medieval. Formada em Acting pelo Catherine Gaffigan Studio of Acting, Nova Iorque. Escreve um blog semanal: www.danielawrites.net . Autora dos livros "Tea with Dani", "It's with H, Sir" e "Never Let a Good Crisis Go to Waste, I Can't Stand the Bull Crap".
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

O bebê de Ingrid

Ela fechou a porta e suspirou.Que alegria!! Pela primeira vez na vida, em seus 40

Pela janela do trem

“Passamos!”“Passamos! Por que não parou?”O trem chacoalhava. Nós dois com a cara grudada na janela

Décima Surpresa

Aqui estou na janela do quarto lateral da sala de dormir, uma janela lateral muito

Nona Surpresa

Quer começar uma história…que comece bem! Aqui vai um dos meus começos favoritos:“Two households both

Oitava Surpresa

Bem-vindo, Outono! Que prazer rever esta estação deliciosa, principalmente depois de uma semana de 38/40ºC