revista solaris

Criança com Lua em Aquário

Em nossa coluna, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar (edições de 2010 e 2011). Agora podemos conhecer suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam emoções, condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.

A criança com a Lua no signo de Aquário não é nem pouco convencional. É emocionalmente desprendida, mas, quando a compreendem, torna-se bastante amorosa. Não se deixa influenciar por sentimentos e emoções. Na verdade, pode até sentir-se incomodada diante de reações sentimentais.

Esta criança precisa entender que as outras pessoas podem ter menos controle sobre seus sentimentos do que ela, ou seja, deve desenvolver a tolerância e a paciência com os que possuem uma constituição emocional diferente da dela.

Por não seguir padrões, sente-se estimulada com ideias novas, métodos não ortodoxos e abordagens originais e incomuns. Gosta da liberdade de experimentar suas descobertas. Só faz o que quer e quando quer.

Suas impressões sensoriais são rápidas. A mente e as emoções reagem juntas, proporcionando muita clareza às ideias. Tem imaginação fértil e muita energia criativa, o que traz originalidade, engenhosidade e inventividade.

Os amigos são especialmente importantes para esta criança, que vivencia com prazer todas as atividades em grupo. É fascinada por todos os aspectos do universo, adora ficção científica e experiências inovadoras. Gosta muito de museus, de história natural e espaciais, de feiras de ciências e, logicamente, de computadores. É uma criança à frente de seu tempo. Opta sempre pelo não convencional.

A ética e as referências morais transmitidas pelos pais repercutirão nela de forma positiva. No entanto, quando for necessário chamar sua atenção, isso deverá ser feito sem o envolvimento de emoções, apenas com a lógica. A raiva deve ser deixada de lado, pois só assim resultados satisfatórios serão obtidos na disciplina desta criança.

Às vezes a criança com Lua em Aquário pode parecer insensível, sem emoções, mas, para compensar, eventualmente ela faz coisas muito estranhas e impulsivas. Isso se dá porque as emoções reprimidas se acumulam até um dia explodirem, o que acontece sem motivo aparente. Depender emocionalmente dos outros faz com que ela se sinta vulnerável, assim, para ela, a única segurança consiste em liberdade e independência. Mais uma vez, é uma criança que fica desconcertada com as emoções, preferindo desprender-se de tudo. Atitudes exageradas deixam-na sem reações.

Aos olhos desta criança, sua mãe é a amiga e companheira que a ensina a ser independente e humanitária. No geral, o comportamento da mãe não é rotineiro.

Relembre a importância da astrologia para a educação de seus filhos no artigo Criança e Astrologia, ressaltando que as descrições das crianças conforme a posição do Sol e da Lua no mapa astral podem ser acessadas na revista.

Lúcia Maria Silva
Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Fases da Lua

Cada ciclo que a Lua faz em torno da Terra tem 4 fases – nova,

Criança com Lua em Peixes

Em nossa coluna, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar (edições