revista solaris

Criança com Lua em Escorpião

Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.

A criança com a Lua no signo de Escorpião é reservada e muito sensível. Tem tendência a ser possessiva. Seus sentimentos e suas emoções são sempre internalizados. Os pais precisam ensiná-la a não reprimir e refrear as emoções, pois isso lhe causará mágoas.

Para esta criança, não existe meio-termo: não é feliz ou triste, é completamente feliz ou inconsoladamente triste. Temperamental, ela ofende-se com facilidade.

Tem muita imaginação, e essa imaginação é sua principal válvula de escape. Faz inúmeras perguntas perspicazes acerca dos segredos da natureza. Sua capacidade de observação é infinita.

Deve aprender a lidar com suas sensações fortes e profundas, a compreender seus sentimentos complexos. Pois, quando os esconde, acaba por inibir um contato mais próximo. Os pais devem convencê-la a não ser tão séria o tempo todo. Rir é a melhor maneira de liberar essas emoções tão intensas.

Fortes necessidades e desejos não satisfeitos podem levá-la a um comportamento compulsivo. Sejam quais forem esses anseios, por trás deles estarão suas emoções, ativando-os.

Tende a ser extremista em relação a tudo, e precisa se autodisciplinar para evitar os excessos. Costuma ser ciumenta e dominadora com aqueles que ama. Em virtude da insegurança, pode ter medo de perdê-los, tentando controlá-los para garantir que de algum modo permaneçam ligados a ela.

O amor materno é fundamental para essa criança, e ela o quer exclusivamente para si. Portanto, é necessário fazê-la compreender que exigir atenção exclusiva de alguém é uma atitude egoísta. Deve reconhecer que ela própria não suportaria tamanha exigência.

Como tem uma extraordinária capacidade de percepção, sabe reconhecer a verdade nas situações. Por isso é importante não tentar manipulá-la, e nunca mentir para ela.

A criança com Lua em Escorpião, por um lado, precisa de desafios e emoções e, por outro, de constância e segurança. Desde muito cedo se mostrará interessada em ajudar os pais durante uma crise.

Aos olhos dela, sua mãe pode ser demasiadamente possessiva e ter dificuldade em lhe dar liberdade. Sua conduta geralmente tranquila encobre poderosos sentimentos que podem entrar em vulcânica erupção.

Lúcia Maria Silva
Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Fases da Lua

Cada ciclo que a Lua faz em torno da Terra tem 4 fases – nova,

Criança com Lua em Peixes

Em nossa coluna, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar (edições

Criança com Lua em Aquário

Em nossa coluna, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar (edições