Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.
A criança com a Lua no signo de Escorpião é reservada e muito sensível. Tem tendência a ser possessiva. Seus sentimentos e suas emoções são sempre internalizados. Os pais precisam ensiná-la a não reprimir e refrear as emoções, pois isso lhe causará mágoas.
Para esta criança, não existe meio-termo: não é feliz ou triste, é completamente feliz ou inconsoladamente triste. Temperamental, ela ofende-se com facilidade.
Tem muita imaginação, e essa imaginação é sua principal válvula de escape. Faz inúmeras perguntas perspicazes acerca dos segredos da natureza. Sua capacidade de observação é infinita.
Deve aprender a lidar com suas sensações fortes e profundas, a compreender seus sentimentos complexos. Pois, quando os esconde, acaba por inibir um contato mais próximo. Os pais devem convencê-la a não ser tão séria o tempo todo. Rir é a melhor maneira de liberar essas emoções tão intensas.
Fortes necessidades e desejos não satisfeitos podem levá-la a um comportamento compulsivo. Sejam quais forem esses anseios, por trás deles estarão suas emoções, ativando-os.
Tende a ser extremista em relação a tudo, e precisa se autodisciplinar para evitar os excessos. Costuma ser ciumenta e dominadora com aqueles que ama. Em virtude da insegurança, pode ter medo de perdê-los, tentando controlá-los para garantir que de algum modo permaneçam ligados a ela.
O amor materno é fundamental para essa criança, e ela o quer exclusivamente para si. Portanto, é necessário fazê-la compreender que exigir atenção exclusiva de alguém é uma atitude egoísta. Deve reconhecer que ela própria não suportaria tamanha exigência.
Como tem uma extraordinária capacidade de percepção, sabe reconhecer a verdade nas situações. Por isso é importante não tentar manipulá-la, e nunca mentir para ela.
A criança com Lua em Escorpião, por um lado, precisa de desafios e emoções e, por outro, de constância e segurança. Desde muito cedo se mostrará interessada em ajudar os pais durante uma crise.
Aos olhos dela, sua mãe pode ser demasiadamente possessiva e ter dificuldade em lhe dar liberdade. Sua conduta geralmente tranquila encobre poderosos sentimentos que podem entrar em vulcânica erupção.