Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.
A criança com a Lua em Leão é autossuficiente, confiante, afetuosa, magnética, e atraente. Suas impressões sensoriais são bem desenvolvidas, e ela possui um forte senso de individualidade.
Sua disposição é alegre; e suas emoções, intensas. Seu afeto é distribuído com generosidade. Gosta de música, de arte e de outras crianças. É uma criança com muita alegria de viver, não se deixando abater por muito tempo.
Quando magoada, refugia-se no que ela entende por silêncio majestoso, e no que os pais entendem por amuo. Quando pressionada ou agredida, pode tornar-se bastante agressiva, ficar desconfiada e com desejos de vingança. Parte disso é provocada por insegurança ou por forte desejo de aprovação. Ela tem uma necessidade inconsciente de sentir-se admirada e apreciada. É suscetível a adulações. No entanto, sua necessidade de amar e de ser amada é uma característica emocional saudável, contribuindo para seu temperamento radiante.
É uma criança muito orgulhosa. Uma das maneiras mais rápidas de provocar uma resposta ruim ou negativa dela é pôr em dúvida sua integridade ou humilhá-la. Esta criança precisa de amor, de incentivo e de aprovação, e, se essas necessidades não forem atendidas, poderá tornar-se emocionalmente carente. Precisa ser o centro das atenções em sua casa.
É uma criança bastante preocupada com a aparência pessoal, sendo normalmente muito vaidosa. Pode ser teimosa e dominadora, e gostar de ostentação. Ela resiste a mudanças e tem dificuldade de admitir a derrota em qualquer situação. Os pais devem ensiná-la a controlar as emoções e a usar a autodisciplina com relação a essas características de sua personalidade.
Para obter melhores resultados ao chamar a atenção dela, faça a crítica necessária mostrando que, efetuando as correções necessárias, ela poderá aperfeiçoar-se e conseguir a aprovação que tanto deseja.
Aos olhos desta criança, sua mãe tem uma personalidade forte e tenta transmitir-lhe sólidos valores morais e religiosos.