Em nossa coluna, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar (edições de 2010 e 2011). Agora podemos conhecer suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam emoções, condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.
A criança com a Lua em Peixes é compreensiva e afetuosa com todo mundo. É muito receptiva e facilmente influenciável. De personalidade calma, introvertida, afável, gentil e simpática.
É uma criança que tende a sonhar acordada. Para ela, é mais fácil viver na fantasia do que na realidade. Por isso às vezes sua postura é muito irrealista e sonhadora. A emoção lhe é fator muito importante, pois ela vivencia tudo através dos sentimentos e, assim sendo, apresenta um grande potencial criativo e muita imaginação. Tem talento musical e poético.
Esta criança tem continuamente a preocupação de cuidar dos outros, principalmente de pessoas doentes ou fragilizadas. Compreende intuitivamente as necessidades e a dores alheias, como uma esponja psíquica que absorve as inquietações à sua volta.
A criança com a Lua no signo de Peixes não gosta de enfrentar os fatos com frieza e objetividade. Ela acredita no melhor lado das coisas e das pessoas. Suas impressões podem enganá-la por causa do excesso de romantismo e de otimismo.
Por perceber tão bem os sentimentos dos outros, antes mesmo dos próprios, é a criança mais atenciosa e solícita. Em compensação, ela precisa sentir-se amparada e amada. Um comentário sarcástico pode feri-la profundamente e nunca será esquecido.
Negatividade, depressão ou brigas vindas de pessoas próximas têm o poder de traumatizá-la, pois são atitudes profundamente sentidas por ela. Música suave e um ambiente calmo vão ajudá-la nessas ocasiões. Aliás, esta criança, que é em geral feliz, sempre atua melhor em cenários tranquilos e agradáveis.
Aos olhos da criança com Lua em Peixes, sua mãe é uma pessoa simpática, mas talvez demasiadamente envolvida na própria vida. Esta criança nem sempre enxerga a figura materna com clareza. Às vezes supervaloriza a mãe, às vezes a subestima.
Relembre a importância da astrologia para a educação de seus filhos no artigo Criança e Astrologia, ressaltando que as descrições das crianças conforme a posição do Sol e da Lua no mapa astral podem ser acessadas na revista.