revista solaris

Criança com Lua em Peixes

Em nossa coluna, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar (edições de 2010 e 2011). Agora podemos conhecer suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam emoções, condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.

A criança com a Lua em Peixes é compreensiva e afetuosa com todo mundo. É muito receptiva e facilmente influenciável. De personalidade calma, introvertida, afável, gentil e simpática.

É uma criança que tende a sonhar acordada. Para ela, é mais fácil viver na fantasia do que na realidade. Por isso às vezes sua postura é muito irrealista e sonhadora. A emoção lhe é fator muito importante, pois ela vivencia tudo através dos sentimentos e, assim sendo, apresenta um grande potencial criativo e muita imaginação. Tem talento musical e poético.

Esta criança tem continuamente a preocupação de cuidar dos outros, principalmente de pessoas doentes ou fragilizadas. Compreende intuitivamente as necessidades e a dores alheias, como uma esponja psíquica que absorve as inquietações à sua volta.

A criança com a Lua no signo de Peixes não gosta de enfrentar os fatos com frieza e objetividade. Ela acredita no melhor lado das coisas e das pessoas. Suas impressões podem enganá-la por causa do excesso de romantismo e de otimismo.

Por perceber tão bem os sentimentos dos outros, antes mesmo dos próprios, é a criança mais atenciosa e solícita. Em compensação, ela precisa sentir-se amparada e amada. Um comentário sarcástico pode feri-la profundamente e nunca será esquecido.

Negatividade, depressão ou brigas vindas de pessoas próximas têm o poder de traumatizá-la, pois são atitudes profundamente sentidas por ela. Música suave e um ambiente calmo vão ajudá-la nessas ocasiões. Aliás, esta criança, que é em geral feliz, sempre atua melhor em cenários tranquilos e agradáveis.

Aos olhos da criança com Lua em Peixes, sua mãe é uma pessoa simpática, mas talvez demasiadamente envolvida na própria vida. Esta criança nem sempre enxerga a figura materna com clareza. Às vezes supervaloriza a mãe, às vezes a subestima.

Relembre a importância da astrologia para a educação de seus filhos no artigo Criança e Astrologia, ressaltando que as descrições das crianças conforme a posição do Sol e da Lua no mapa astral podem ser acessadas na revista.

Lúcia Maria Silva
Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Fases da Lua

Cada ciclo que a Lua faz em torno da Terra tem 4 fases – nova,

Criança com Lua em Aquário

Em nossa coluna, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar (edições