Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.
A criança com a Lua em Touro é resoluta e determinada, principalmente quando se trata de conseguir o que quer ou conservar o que tem.
Gosta de arte, música e dança, da natureza, e de tudo o que torna a vida mais agradável. Precisa sempre satisfazer seu apetite físico e ter conforto material.
Quer coisas prazerosas da vida, mas precisa aprender a não dar ênfase excessiva a esse tipo de segurança, porque coisas materiais podem ser perdidas, o que irá lhe causar sofrimento.
Ela é uma criança com a intuição bem desenvolvida e precisa sobressair-se em tudo o que faz. Vai exigir o estímulo dos pais para começar seus projetos, mas, uma vez iniciados, esses serão levados até o fim com muita perseverança e persistência. Quando, no entanto, ela apresentar uma atitude preguiçosa, deve ser gentilmente encorajada.
Sua teimosia em defender suas ideias e a dificuldade de efetuar mudanças representam seus maiores desafios. Ela pode reagir mal quando pressionada a mudar, principalmente quando os pais a apressam ou a obrigam a introduzir modificações em seu estilo de vida. Os pais devem ampliar seus interesses e valores, e mostrar-lhe que o mundo está em constante transformação.
Morosas são suas reações e impressões, porém fortes – esta criança assimila a informação e age com base nela de maneira lenta e firme. Raramente abandona as tradições e a educação, ou as ideias recebidas de sua mãe, com quem mantém uma ligação estreita.
A criança com Lua em Touro, que preza tanto os valores materiais e a segurança, tende a ver tudo na base do certo e errado. Por isso é preciso ensiná-la a ter segurança interior, gostar de si mesma e viver de coração aberto.
Aos olhos dela, sua mãe é sensata, prática e generosa, do tipo que está sempre por perto quando necessário.