revista solaris

Criança com Lua em Virgem

Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.

A natureza da criança com Lua em Virgem é tímida e reservada. Ela precisa sentir-se necessária, pois o fato de ser útil e produtiva deixa-a emocionalmente satisfeita.

Esta criança prefere desenvolver um estilo de vida ordenado, disciplinado e controlado, interior e exteriormente. Tem tendência perfeccionista, frequentemente orientada pela aparência, pelos detalhes, pelas minúcias.

Às vezes pode ser temperamental. Não faz perguntas pessoais, a não ser que seja necessário, e sua curiosidade só vem à tona em relação a questões práticas. Ela analisa e critica cuidadosamente todas as impressões.

É preciso ensiná-la a confiar em si mesma e no mundo. Mostrem a ela a necessidade de expandir-se, de investigar novas situações, de aceitar novas pessoas e novos pontos de vista.

Seu ponto fraco está nos sentimentos e nas emoções. A criança com Lua em Virgem usa a mente para defender-se dos sentimentos, ou seja, tem a sensibilidade dominada pela razão e pela análise. A preocupação exagerada e a baixa confiança em si precisam ser combatidas. Os pais devem ajudá-la, pela autoaceitação, a ampliar sua tolerância e compreensão, tornando-a mais flexível. Ela precisa entender a importância de associar sentimento, raciocínio e conhecimento. Com o tempo, isso trará mais alegria, tanto a ela como aos que convivem com ela.

Talvez ela não seja uma pessoa tão amorosa quanto os pais gostariam, mas eles devem dar o primeiro passo para a aproximação. Ao perceber que seus esforços são valorizados, ela vai lhes dedicar respeito e lealdade.

Esta criança tem muito amor à natureza e aos animais. Ter um animal de estimação lhe traz felicidade, pois ela pode cuidar dele e sentir-se muito útil fazendo isso.

Aos olhos da criança com Lua em Virgem, sua mãe é uma pessoa ativa, de valores tradicionais e com grande vontade de ser útil; uma pessoa prática e de bom senso, mas às vezes demasiado crítica.

Lúcia Maria Silva
Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Fases da Lua

Cada ciclo que a Lua faz em torno da Terra tem 4 fases – nova,

Criança com Lua em Peixes

Em nossa coluna, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar (edições

Criança com Lua em Aquário

Em nossa coluna, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar (edições