revista solaris

Criança escorpiana

Dando prosseguimento à série dos signos solares e as crianças, este mês a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as que nascem sob o signo de Escorpião.

Signo Solar

O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O Sol e o signo em que ele está representam nosso propósito de vida, nossa manifestação da vontade.

Criança com Sol em Escorpião

O Apóstolo de Cristo associado ao signo de Escorpião é Tomé. Tomé era seguro de si e totalmente devotado ao Mestre Jesus. Ele recusou-se inicialmente a acreditar que Jesus havia ressuscitado dos mortos e retornado, de fato, aos seus seguidores. “Ver para crer”, expressão criada por Tomé, é um sinônimo de ceticismo.

Escorpião rege os órgãos reprodutores. Seu planeta regente é Plutão, que  representa o segredo, os poderes ocultos, a transformação e a regeneração.
 
Esta criança possui vontades e desejos emocionais intensos. Deseja realizar tudo com perfeição e com todos os detalhes. Nem sempre diplomática, pois expressa suas ideias e seus sentimentos com a mais absoluta honestidade.
 
Demonstra coragem e convicção em suas atitudes e não compreende os tímidos e fracos, pois despreza a fraqueza. É uma criança que não chora quando se machuca ou quando apanha. Ela não gosta de demonstrar suas debilidades, mas guarda uma intensa raiva.
 
Os pais devem ajudá-la a perceber que o rancor e os pensamentos de vingança só lhe fazem mal.
 
Possui qualidades psíquicas muito desenvolvidas, sendo capaz de enxergar além da superfície. É difícil esconder algo dela – sua forte intuição lhe permite absorver com facilidade os conflitos familiares.
 
O jovem escorpiano espera e precisa de respostas sinceras às suas perguntas e, geralmente, consegue lidar bem com a verdade, em qualquer situação. Sua conduta é geralmente tranquila, mas periodicamente entra em erupção vulcânica, mostrando feridas ocultas.
 
Essas ações costumam ser restauradoras para ele e devem ser vistas pelos pais com compreensão. Ele possui fortes poderes regeneradores no plano físico e psíquico. Recupera-se sempre das experiências difíceis, fortalecendo-se cada vez mais.
 
A criança regida por Escorpião precisa de atenção, amor, afeto, calor e proximidade. Aceitar a vinda de um irmão, por exemplo, pode ser muito difícil para ela, e os pais devem fazer o máximo para atenuar esse sofrimento, preparando-a com bastante antecedência e fazendo-a compartilhar com eles a alegria da chegada do bebê.
 
Suas emoções são fortes – experimenta a vida com muita intensidade. Uma das grandes lições que deve aprender é a de se afastar um pouco dos sentimentos para conseguir enxergar o mundo de modo mais objetivo. Será uma lição difícil, mas o esforço valerá a pena.
 
Tem língua afiada, inteligência aguçada e tendência ao sarcasmo. Os pais devem mostrar a ela que suas palavras podem causar danos permanentes. Deve desenvolver a compaixão e a humildade para que suas emoções atinjam um nível mais elevado e sejam utilizadas também para prestar auxílio aos outros.
 
Quando suas emoções, sempre tão intensas, não são controladas ou utilizadas positivamente, há o perigo de provocarem uma destruição inacreditável, em si própria e ao redor. Esta criança precisa entender a lei da causa e efeito. É um bom incentivo para torná-la mais amável e boa.
 
Como o escorpiano está sempre na defensiva, os pais não devem enganá-lo, iludi-lo ou manipulá-lo. Tratá-lo de maneira aberta e honesta transforma-o num aliado de toda a vida.
 
Para discipliná-lo, os pais precisam avaliar bem a situação antes de agir e certificar-se de que estão sendo justos com ele. Pedir sua ajuda e colaboração nos projetos domésticos também surtirá um ótimo efeito.

Lúcia Maria Silva
Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Ano astrológico de 2024

O ano de 2024 será regido pelo planeta Saturno. Saturno rege Capricórnio – signo da

Fases da Lua

Cada ciclo que a Lua faz em torno da Terra tem 4 fases – nova,

Criança com Lua em Peixes

Em nossa coluna, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar (edições