Dando prosseguimento à série dos signos solares e as crianças, este mês a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as que nascem sob o signo de Peixes.
Signo Solar
O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O Sol e o signo em que está representam nosso propósito de vida, nossa manifestação da vontade.
Criança com Sol em Peixes
O apóstolo de Cristo associado ao signo de Peixes é Judas Escariotes. Judas é considerado o traidor, mas, ao examinar melhor o enredo dos acontecimentos, é possível compreender seus motivos e suas intenções. Na verdade, ele só queria dar fim ao sofrimento e à opressão que o Imperador de Roma impunha à sociedade.
Judas não desejava magoar Jesus, mas queria que Ele limpasse o sistema corrupto e estabelecesse a decência. O que ele não percebeu foi que o Reino de Jesus não era terreno: Ele mudava apenas os corações dos homens. Jesus sabia da traição de Judas, mas o escolheu como apóstolo pela dedicação deste aos outros. Quando soube que Jesus fora crucificado, Judas Escariotes devolveu o dinheiro que recebera para entregar seu Mestre e, em desespero, se matou. Os apóstolos escolheram Matias para ocupar seu lugar.
Peixes rege os pés. Seu planeta regente é Netuno, o Deus dos Mares, que simboliza a psique, os sonhos e a imaginação.
A criança pisciana é muito emotiva, sensível e intuitiva, por isso absorve como uma esponja os sentimentos de todos, tanto os sofrimentos quanto as alegrias. Sendo muito suscetível a influências externas (um de seus maiores problemas), ela pode tomar várias direções. A força mais intensa do ambiente determinará para que lado ela irá. Os pais devem estimulá-la a seguir a melhor direção para ele e ajudá-la a desenvolver sua natureza espiritual. Sem formação espiritual e base sólida, ela poderá desencaminhar-se, caindo em enganos e ilusões. Poderá fugir do mundo real e desperdiçar o tempo com devaneios e fantasias.
O novo pisciano é capaz de grandes sacrifícios. Serve ao outro com devoção. Como possui forte sensibilidade psíquica, é preciso ensiná-lo a ver a luz branca que o circunda e o protege de toda a negatividade. É muito importante ajudá-lo a desenvolver sua peculiar habilidade intuitiva, que, então, poderá ser usada para tomar decisões com independência. É preciso que ele saiba que essa intuição é uma dádiva e que deve ser utilizada com sabedoria.
A criança que nasceu sob o signo de Peixes muitas vezes se torna melancólica e envolve-se demais nos problemas dos outros. Os pais precisam sempre cercá-la de positividade para que ela desenvolva todas as suas capacidades artísticas e criativas. Esta criança tem muita imaginação e inspiração, só precisa aprender a elaborar e a concretizar suas ideias, focando suas soluções no mundo material. Ela pode não ser muito persistente, necessitando de muito estímulo: protela as coisas e por vezes tem medo de dar o primeiro passo. Portanto, o melhor é guiá-la gentilmente para a direção adequada. Como é adaptável e flexível, isso não será um problema.
O pisciano gosta muito de assistir à televisão, e todos os recursos visuais podem ser usados no seu aprimoramento, mas não se deve permitir que ele se vicie em nenhum tipo de válvula de escape da realidade. Basta deixá-lo algum tempo sozinho, e ele começar a imaginar coisas, que, para o resto do mundo, podem parecer loucuras.
O afeto é muito importante para esta criança. Ela não raro pensa que tem pouco valor e experimenta sentimentos de inferioridade. Magoa-se e chora com facilidade, por isso precisa constantemente de atenção e ânimo. Os pais devem dar muito amor a ela e respeitar o seu lado sensível, isso garantirá uma vida familiar feliz e recompensadora.
Para disciplinar a criança com Sol em Peixes, é preciso ser gentil com ela, prestar atenção em sua sensibilidade e nunca aplicar nela castigos corporais (por sinal, em nenhuma criança!).