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Dicas para uma pele saudável

A seguir, dicas simples e aplicáveis ao seu dia a dia para manter a saúde da sua pele:

• Comece o dia com um copo de água morna – se quiser, acrescente gotas de limão. A água é essencial para manter a hidratação da pele e para eliminar as toxinas via rins e cólon. Beba, pelo menos, 4 copos ao dia, sempre longe das refeições.
• Inclua fibras na sua dieta.
• Reduza o consumo de alimentos que provocam obstrução. Os piores são: carnes vermelhas, frituras, laticícios, alimentos refinados e que contêm óleos hidrogenados ou gorduras.
• Evite quantidades excessivas de cafeina ou álcool: são substâncias que drenam a umidade do corpo.
• Inclua antioxidantes na sua dieta. Frutas frescas e hortaliças são as melhores fontes de antioxidantes vegetais naturais.
• Diminua o consumo de sal. Sódio em excesso no organismo produz inchaços na pele. Experimente o aipo ou algas marinhas.
• Combinação dos alimentos: comendo proteínas e carboidratos separadamente, você evita a fermentação desnecessária no cólon. Como base, observe:

BOM:
– Fruta sozinha = sem gases, boa digestão
– Cereais com hortaliças = sem gases
– Massas com hortaliças= sem gases
– Peixe ou carne com hortaliças = sem gases

RUIM:
– Cereais com laticínios ou carnes = gases
– Frutas com hortaliças = gases
– Frutas com carnes = gases
– Frutas com cereais ou laticícios = gases

• Quer a receita de uma máscara caseira para a pele?
Aplique mel no rosto por 15 a 20 minutos e retire com água morna.

Para se cuidar, basta querer!

Maria Bovè Martinez
Solariana, profa. de português, podóloga e terapeuta corporal da linha reichiana.
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