Atendendo ao pedido dos solarianos, vamos reapresentar a série Doutor Mindinho, divulgada em nosso antigo espaço.
A dica a seguir, extremamente útil a todos, não requer nenhum esforço especial de nossa parte. Basta termos um emplastro (tipo “Sabiá” ou “Salonpas”), que é acessível a qualquer pessoa, pois não é caro e é encontrado em qualquer farmácia. E seus benefícios são supreendentes!
O uso do emplastro exerce efeitos positivos nos problemas mais comuns, que afetam muitos de nós, tais como: insônia, ronco, ansiedade, estresse, rinite alérgica, pálpebra trêmula, coriza, bloqueio de bolsa lacrimal, dor ou dormência na língua, incontinência urinária noturna, zumbido no ouvido, tontura, tensão no ombro, dor no pescoço, mão trêmula e dormente, dor de garganta, afonia, tosse, hemorragia nasal, infecção na boca, gengiva inflamada, dor de cabeça, paralisia facial, resfriado, arteriosclerose com deficiência na locomoção (consequência de hemorragia cerebral), entre outros.
Como usar?
Aqui entra o nosso querido Doutor Mindinho: a falanginha do dedo mindinho, a qual fica entre a falange e falangeta, é o nosso ponto estratégico. O procedimento é absolutamente simples. Basta cortar um pedaço do emplastro – normalmente uma tira de 1×1 cm é suficiente – e colar na face da falanginha do seu dedo mindinho, ou, se preferir, envolva toda a falanginha com ele. Para saber em qual dedo aplicar, identifique o lado do corpo em que se localiza seu problema (dor no ouvido direito ou na pálpebra esquerda, por exemplo) e coloque a tira de emplastro na falanginha do lado correspondente. Se preferir, ponha na falanginha dos dois dedos mindinhos – o efeito será sempre benéfico. O emplastro pode ser colocado antes de dormir e retirando pela manhã.
Por que funciona?
Os nervos que percorrem nosso dedo mindinho têm ligação com nosso cérebro. Assim, quando colocamos o emplastro, facilitamos seus movimentos, restabelecendo sua flexibilidade e força. O resultado positivo é consequência do relaxamento dos nervos, que normalmente estão enrijecidos.
E uma última dica quanto ao emplastro: quando sentir o corpo muito rígido, coloque um emplastro grande nas costas, um pouco acima da região lombar.