Queridos solarianos,
É um prazer receber esse convite e ter a oportunidade de escrever para vocês, caros colegas. E, como a maioria já sabe, meu trabalho hoje é voltado 100% para a harmonização orofacial, e nada melhor do que escrever sobre um assunto que dominamos, né?
Hoje o enfoque da minha clínica é voltado para o lifting facial com fios de PDO. Nossa, Cassiana, mas o que é isso? Para chegar à resposta, precisamos nos voltar um pouco para o processo de envelhecimento e lembrar que ele traz a perda de estrutura óssea, ou seja, imaginem comigo: o nosso rosto (ao longo dos anos) derrete.
Até os 25 anos, nosso organismo produz colágeno por si só, sem necessitar de nenhuma indução. Ué, a partir daí é só ladeira abaixo? Já passei dos 30 anos, então nem preciso continuar lendo? (risos)
Calma! Não é bem assim… O corpo humano é extremamente inteligente e eficaz, ele sempre irá priorizar todo e qualquer colágeno para sua função estrutural, que é proteger tecidos menos resistentes, articulações, etc. E, então, só o que sobrar (se sobrar) será direcionado para a elasticidade dérmica, o fortalecimento das unhas e do cabelo, o combate à flacidez, às rugas, enfim, todos aqueles itens de que sempre estamos fugindo.
E é aí, meus queridinhos, que os Fios de PDO entram em ação: o lifting com fios de PDO é um tratamento de suspensão dos tecidos da face com o uso de fios 100% absorvíveis. Ele realiza o lifting dos tecidos por meio do estímulo da produção de um tubo de colágeno (ao redor do próprio fio) formado durante o processo cicatricial.
Este procedimento é minimamente invasivo, realizado com anestesia local, em consultório, e o paciente retorna as suas atividades imediatamente. O resultado estético é extremamente natural, ou seja, a fisionomia do paciente permanece a mesma, mas com um toque de rejuvenescimento e leveza.
E existe algum outro benefício do lifting facial além do estético? Sim! O reposicionamento dos tecidos traz uma reorganização das respectivas cargas e, consequentemente, conseguimos um retardamento na reabsorção óssea, o que, ao longo dos anos, pode inclusive prolongar a vida útil dos dentes.
Além disso, muito se estuda hoje sobre a relação da saúde física, mental e espiritual, e já é comprovado que a autoestima é um dos pilares para uma boa qualidade de vida.
Viver mais é incrível, com consciência é ainda melhor. E, se além de tudo isso, for com o rosto mais jovem, não tem preço! É por isso que eu sempre digo: eu acredito em envelhecer com dignidade. Fio é vida!