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Maçãs

Nos alimentos mais simples podemos encontrar a base para uma boa alimentação. Como dizem os ingleses: “an apple a day keeps the doctor away” – “uma maçã diária mantém o médico fora da área”. Se até Adão foi tentado a consumi-la…

Selecionei alguns dos inúmeros benefícios que podemos obter com apenas uma maçã ao dia. Independentemente da espécie, as maçãs mantêm propriedades nutricionais semelhantes.

Ajudam a prevenir doenças oculares

Como são ricas em flavonoides e antioxidantes, podem contribuir para prevenir doenças oculares.

Ajudam a diminuir o colesterol

Contêm pectina, fibra que ajuda a reduzir o colesterol ruim do organismo.

Aliviam a prisão de ventre

Suas fibras auxiliam a aliviar a constipação. É sempre melhor consumir a fruta com casca, já que a maior quantidade de fibras está nela. Procure, sempre, fazer uma boa higienização antes de consumi-la.

Favorece a saúde bucal

“Morder e mastigar a fruta estimula as gengivas e aumenta a produção de saliva, diminuindo o número de bactérias na boca. Isso não quer dizer que ela limpe os dentes de maneira adequada, a boa escovação sempre é necessária”, segundo a Dra. Sheila Basso, especialista em nutrição pela Unifesp.

Protege a voz e a garganta

Por possuir ação adstringente, auxilia na limpeza da faringe e da garganta.

Ajuda a reduzir os riscos de diabetes

As fibras solúveis da maçã retardam a absorção de glicose no organismo. “Os diabéticos”, segundo ainda a Dra. Basso, “podem consumir a fruta, já que o açúcar presente na maçã é a frutose, absorvido de forma mais lenta pelo organismo”.

Ajuda no emagrecimento

As fibras encontradas na casca proporcionam saciedade, diminuindo a fome. Uma maçã possui, em média, 90 calorias.

Que tal incluir uma maçã no seu cotidiano alimentar?

Fontes:
conquistesuavida.com.br
uol.com.br/vivabem

Maria Bovè Martinez
Solariana, profa. de português, podóloga e terapeuta corporal da linha reichiana.
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