revista solaris

Mensagem para 2010

Todo ano Sofia Mountian transmite uma mensagem de ano novo aos seus alunos que agora estará à disposição do Portal Solaris:

Queridos Solarianos e Amigos,

Estamos finalizando o ano de 2009. A mensagem do ano passado alertava sobre a necessidade de três grandes virtudes: disciplina, capacidade de improviso para ultrapassar as dificuldades e bom humor para resistir ao medo e às más notícias, bastante tendenciosas. Tenho certeza que o bom uso delas nos ajudou muito. O ano foi bastante pesado, mas com boas possibilidades de realização.

No ano de 2010 será importante seguir algumas orientações:

• Procurar não ter pressa nas realizações, pois a nossa expectativa será muito maior que a Realidade Objetiva;
• Dar prioridade aos projetos já iniciados, pois não haverá como viabilizar  metas complexas e grandiloquentes;
• Manter a autoestima, com liberdade interior e certeza de sua importância como indivíduo. Novamente teremos um ano em que será necessário usar uma vitalidade que só é achada por aquele que conseguiu estabelecer um novo padrão energético.
• Procurar evitar o olhar fragmentado, buscando ampliar as possibilidades. Afinal, todo mundo pode afirmar: “Eu estou atuando em determinada situação, mas eu não sou ela”. Portanto, procure não correr à toa e faça  sempre uma parada para se perguntar: “Onde estou?”, “O que estou fazendo?”, “Estou motivado?”, “Alguém me ouve?”. Em outras palavras: sempre verifique qual é a Realidade Objetiva na qual está inserido.                                       

Estamos vivendo novos tempos, em que já não podemos nutrir nenhuma ilusão de que alguém fará algo em nosso lugar. O investimento no potencial individual é muito valioso, pois ele poderá dar um novo alento às pessoas. 
 

Feliz 2010! E continuem praticando.

Sofia Mountian
Sofia Mountian dispensa maiores apresentações – criadora da Teoria da Abrangência, fundadora do Instituto Solaris, presidente da ONG Solaris e uma das sócias da Plênita Consultoria. Sofia, no intuito de esclarecer dúvidas sobre a Teoria da Abrangência, o crescimento do ser humano e assuntos de interesse dos solarianos, escreve mensalmente na Revista Solaris.
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Estresse e progresso

Estresse é uma reação natural do organismo diante de alguma situação de perigo ou ameaça.

Hard e Soft Skills

A Teoria da Abrangência apresenta modelos de autoconhecimento extremamente válidos para a adaptação do ser

Espelho, espelho meu…

“Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?” Eis a famosa fala da

Rosita

Encontrei no Instagram uma história curiosa. Uma senhora (não sei o nome, mas com aparência