revista solaris

Mensagem para 2012

Queridos solarianos e amigos,
   
O ano de 2011 chega ao fim deixando saudade. Conforme o que previmos, este foi um ano de realizações, extremamente positivo para as pessoas que apostaram nos seus sonhos e foram atrás deles. O ser humano continuou em busca de algo especial, tornando-se mais livre, mais interessante, e mais forte intelectualmente. Aconteceram mudanças em pessoas de todas as faixas etárias, principalmente nas com mais de 50 anos. O ano foi também muito benéfico para o Brasil.

O que podemos esperar para 2012? Em virtude do calendário maia, 2012 é uma data que intriga e assusta muita gente. Muitos se perguntam se essa profecia teria algum sentido, se ela poderia mesmo se concretizar. Mas eu não vou entrar nessa discussão, que, a meu ver, é bastante inútil. Se a previsão se mostrar verdadeira, não será possível fazer nada. Se não, cada um continuará com a sua vida, tentando torná-la mais interessante. Por isso, voltando às previsões sobre 2012, tudo indica que o ano que vem continuará a favorecer o Brasil.

Um ano de mudanças, mas que independem do indivíduo. Novidades vão aparecer introduzindo novas regras de conduta e de relacionamento, ou até mesmo um novo sentido de vida para as pessoas. No entanto, é interessante notar que, em 2012, as mudanças terão um impacto mais forte na humanidade que na vida particular de cada um. Na verdade, isso já está acontecendo. Palavras como sustentabilidade, aquecimento global, poluição ou reciclagem já entraram no nosso vocabulário cotidiano. E, ao que parece, no próximo ano essas tendências podem ganhar força de lei, inclusive mundialmente. Os governos vão ter de assumir uma nova postura diante do planeta. Novas situações vão levar a modificações de conceitos, o que nos obrigará a manter o olhar atento à realidade objetiva, e não à sonhada.

No dia a dia, vamos de certo modo estar suscetíveis a essas mudanças, ajustando nosso cotidiano a essas novas regras. No entanto, não podemos ficar apáticos, esperando soluções e situações que não dependem de nós. Mas o que fazer? Para lidar com esse panorama, os lemas de 2012 serão: estabilidadeprudênciaprontidão para atender possibilidades. Vejamos:

PARA MANTER A ESTABILIDADE

Procure resistir ao consumo supérfluo, gastando com o essencial, o que deve naturalmente incluir despesas com seu crescimento pessoal.

Cuide de sua estabilidade emocional, buscando novas fontes de vitalidade e estando perto de pessoas de crenças e princípios espirituais parecidos com os seus.

Mantenha a rotina das práticas diárias, reforçando a disciplina e a dedicação.

SEJA PRUDENTE

Não planeje aquilo que não depende de você. Simplesmente faça a sua parte, faça bem feito e com alegria. 

Não entre numa intensidade exagerada. Mais uma vez, faça a sua parte.

ESTEJA ATENTO A NOVAS POSSIBILIDADES

Procure limpar a mente consciente das preocupações cotidianas, criando espaço para novas ideias.

Qualquer mudança de fora pode lhe trazer novas oportunidades, e você não deve deixá-las passar.

Finalmente, procure ser o comandante de seu navio. O comandante não arrisca à toa, mas recebe de bom grado as oportunidades que porventura apareçam. Nos próximos anos, a figura do comandante fará grande diferença na vida de cada pessoa.


Do ponto de vista do crescimento do ser humano, o ano de 2011 significou um grande salto. Já 2012 será um momento de comprovar a eficiência dessa guinada. Novos horizontes já estão abertos, mas precisamos aprender a lidar com eles. Novas exigências, novas regras, novos referenciais de comportamento estão batendo à nossa porta. Mas não é preciso ter pressa e escancarar a porta de vez. Antes de mais nada, é importante se reforçar, contar com algo maior do que o desejo.

Nesse sentido, o Instituto Solaris abre as portas para vocês. A Teoria da Abrangência, o conhecimento que a nossa escola oferece, está adaptada aos novos tempos e acompanha as necessidades evolutivas do ser humano, dando ferramentas para ele se posicionar neste mundo e para estabelecer contato com seu Gestor Pessoal, o comandante de cada um que ajuda a elevar a frequência vibratória e energética. Sem esse contato, será bastante complicado acompanhar a velocidade incessante das transformações. O curso Caminho Evolutivo no Século 21 pode ser um valioso aliado, pois permite o contato com o Gestor Pessoal, assim como os rituais de energização podem dar um importante suporte e continuam abertos gratuitamente ao público geral. Os novos rituais, o Ritual da Esperança e o Ritual dos 3 Fogos, foram criados para ser um auxílio mais efetivo ao ano de 2012.

2012 será um ano crucial para continuar nossa caminhada, rumo a uma civilização que sabe cuidar do seu crescimento e da sua estabilidade existencial. Mudanças estão chegando. Ninguém garante que elas serão fáceis, mas, sem elas, não há como seguir adiante.

Boa sorte, um belo Natal e boas festas a todos.

Feliz 2012!

Sofia Mountian

Sofia Mountian
Sofia Mountian dispensa maiores apresentações – criadora da Teoria da Abrangência, fundadora do Instituto Solaris, presidente da ONG Solaris e uma das sócias da Plênita Consultoria. Sofia, no intuito de esclarecer dúvidas sobre a Teoria da Abrangência, o crescimento do ser humano e assuntos de interesse dos solarianos, escreve mensalmente na Revista Solaris.
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Prosperidade

O que é a prosperidade?Se olharmos pela internet: “Prosperidade é o estado ou qualidade do

Aprendendo a mudar

Em muitas regiões do mundo circulavam histórias sobre o reino lendário chamado Shambala ou Agartha,

Mediunidade

Para escrever este artigo, consultei livros da grande médium Helena Blavatsky. Ela divide os médiuns