O Caminho Evolutivo sempre foi conhecido como a possibilidade de adquirir a imortalidade. Normalmente, a prática exigia o afastamento do cotidiano e busca de condições especiais, capazes de ajudar na dedicação a práticas e técnicas complexas.
Hoje a situação se inverteu. Vivemos em tempos muito especiais, que solicitam um indivíduo diferente, capaz de atender às exigências criadas pela civilização moderna. O mundo atual traz a necessidade de certas características, que só a pessoa que está no Caminho pode adquirir, tais como: liderança, poder de decisão, força de vontade, comunicação, domínio emocional em momentos inesperados, aceitação de diferenças, entre outras atitudes necessárias para sobreviver e ser feliz como um profissional no novo século. Isso tudo é tão flagrante que muitas empresas estimulam altos executivos a mudar, até contratam mestres espirituais para dar treinamentos. Técnicas de meditação, relaxamento, alimentação balanceada, noções de equilíbrio emocional proliferam e são aceitos pela sociedade.
A pessoa que é capaz de assumir desafios profissionais e pessoais se sente vencedora, e com toda a razão. No entanto, junto com a sensação de sucesso, existe também o medo feroz do fracasso, pois falta um domínio mais consistente sobre si. Basta nos lembrarmos dos tropeços dos esportistas. Ainda pagamos um alto preço ao viver o que é considerado uma vida normal – trabalhar, constituir uma família, ter tempo livre e cuidar bem da sua saúde.
Para conseguir, consciente e permanentemente, suprir as exigências modernas, é preciso acessar o potencial energético que cada pessoa tem, ou seja, que está disponível a ela para superar a própria limitação. Contudo, em condições normais, ele é inatingível.
O Caminho leva para este potencial oculto do ser humano. Com ele, é possível viver sem ter medo de si e encontrar uma força interior que se alastra como uma luz capaz de iluminar a sociedade humana.
Ao trilhar o Caminho, a pessoa acessa a sua individualidade, podendo afirmar: “Eu sou o dono da minha vida”. Novas atitudes – como a percepção de novas possibilidades, o poder de escolha e de decisão e a dedicação à realização – são facilmente alcançadas e utilizadas no cotidiano.
O Caminho é trilhado com o uso de 8 estacas e permite o uso no cotidiano de um poder que cada um de nós tem, mas que habitualmente só se manifesta em condições especiais e extremas.
Baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian, o curso ensina de forma organizada, individual e vivencial como acessar este potencial. Duração: 9 meses.