revista solaris

Respire fundo

A exposição constante à poluição dificulta o ritmo da nossa respiração, podendo ocasionar problemas respiratórios e cardíacos. Inúmeras pesquisas já confirmaram que pessoas absolutamente saudáveis expostas regularmente à poluição podem desenvolver doenças cardiovasculares, aumento de pressão arterial e dificuldades de respiração.

Para amenizar os efeitos da poluição na nossa respiração, principalmente naqueles que moram em grandes cidades como São Paulo, há uma limpeza simples e fácil das vias aéreas, que pode ser feita de manhã e de noite. Você sentirá de imediato uma agradável sensação de desobstrução, melhorando o ritmo da respiração e retirando as impurezas das vias aéreas.

O que fazer

Insira água morna com uma pitada de sal num frasco plástico (figura acima). Sentado numa posição confortável, introduza o bico do frasco pela narina direita, recostando levemente a cabeça em direção ao ombro, até que a água escorra pela narina esquerda. Depois, faça o contrário: introduza o bico pela narina esquerda até que a água escorra pela direita. O procedimento pode ser repetido algumas vezes. 

Faça o teste e não deixe de compartilhar os resultados conosco.

Maria Bovè Martinez
Solariana, profa. de português, podóloga e terapeuta corporal da linha reichiana.
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Melancia

Se você quer uma fruta refrescante para a época de calor, como agora, não dispense

Na dúvida, agrião

Sempre que estiver na dúvida ao comprar os ingredientes de sua salada, dê preferência ao

Mexa-se

O exercício físico contribui para o bem-estar, a saúde mental, o bom funcionamento do coração

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora (nome científico: cucurbita maxima) são excelentes fontes de nutrientes e ricas