revista solaris

Segunda Surpresa

Decidi dedicar meus artigos de 2024 ao elemento surpresa. Escrevi sobre surpresa no mês passado e achei uma excelente escolha para 2024, mesmo porque, escolha minha ou não, o ano tem mostrado uma tendência incrível de surpreender. Na minha vida neste ano já aconteceram 4 surpresas de tirar o fôlego. Ontem, por exemplo. Na volta para casa, depois de uma sexta-feira mais corrida do que o desejado, abri a porta do banheiro para tomar um banho rápido e sair para a aula de yoga, uma aula fantástica de yoga restauradora que eu amo, perfeita para o fim de semana. A porta não abriu.

Pergunto a você, por que a porta do meu banheiro não abriu? Alguma ideia?

Não abriu porque o teto caiu e entulhou a entrada. Como diz o ditado ou a música, tem sempre o dia em que a casa cai.

O mais divertido foi o meu landlord, meu senhorio, me dizer que isto acontece com frequência. Nunca aconteceu na minha vida, tampouco na de meus amigos e familiares.

Mas foi ótimo. Ele limpou a zorra toda e na manhã seguinte, que é hoje, sábado, 23 de março, meu amigo, o handyman, algo como pedreiro do prédio, veio e consertou tudo. Para minha surpresa ele me contou que o filho de 17 anos ganhou uma bolsa de estudos na UCLA. Veja você! O pai mal fala inglês e o filho…

Para minha surpresa, não conseguirei mandar o vídeo de rock and roll que planejei cantar na festa do Solaris, vai ter de ser ao vivo mesmo.

Para surpresa mundial, aposto que os russos irão mais uma vez salvar a humanidade de um grande inimigo, já salvaram do Hitler e do Napoleão, desta vez do ISIS.

Para a surpresa do mundo, confio que a cura do câncer está próxima. E a última surpresa deste artigo: a final da Copa de 2026 mudou de Los Angeles para Nova Jérsei. Cruzes.

Seguimos 2024!

Daniela Pompeu
Daniela Pompeu, brasileira-americana, neta, filha, sobrinha e irmã de jornalistas, mora em Los Angeles, Califórnia. Graduada em Inglês pelo Hunter College, Nova Iorque, com especialização em Literatura Medieval. Formada em Acting pelo Catherine Gaffigan Studio of Acting, Nova Iorque. Escreve um blog semanal: www.danielawrites.net . Autora dos livros "Tea with Dani", "It's with H, Sir" e "Never Let a Good Crisis Go to Waste, I Can't Stand the Bull Crap".
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Surpresa

2024 tem sido uma correria danada, mas agora deu uma amenizada e vou aproveitar o

Bem-vindo

Bem-vindo, 2024, ano do Dragão, ano de eleição.Vamos ter bastante tempo para nos conhecermos. No

“Brasil”

Como diz o show Saturday Night Live, “Live from New York City!!”. Aqui estou eu,

“Samuel”

No meio desta confusão no final de 2023, reencontrei um herói. Fazia tempo que não

O Cinema

Outro dia fiz um passeio maravilhoso pela UCLA, provavelmente a faculdade mais famosa de Los

Beleza pura

Os dias vão passando, aqui neste momento a chuva vai caindo, estamos no meio do