revista solaris

Sexta Surpresa

Um leão é bom!
Dois melhor ainda…
Três então…
Viva a Inglaterra!

Que verão estamos tendo nos EUA. Tem de tudo! Ano eleitoral a mil e muito futebol. Como escrevi em Quinta Surpresa, eu não sabia da Copa América e fui parar no jogo do Brasil aqui em Los Angeles. Tampouco sabia da Copa Euro. Que surpresa maravilhosa. Duas Copas, dois continentes, jogos de manhã e jogos à noite, uma Copa do Mundo em capítulos. A Euro foi bem melhor, mas bem bem bem melhor que a América, mesmo eu, que sou Americana roxa, amo a América, aí do sul até aqui, realmente achei a versão Americana de qualidade bem mais baixa, inclusive a organização. A europeia teve jogos que ficaram na minha lista de favoritos. Áustria e Turquia, eu nunca vi uma defesa como a do goleiro turco no final do jogo, um milagre, 2 times jogando por 90 minutos, lembrei do Brasil contra a Holanda em 1998, um dos meus jogos prediletos, este agora debaixo de chuva forte. O atacante da Turquia me lembrou o Ronaldo, camisa 9. A Espanha, uma coisa linda, é o Brasil quando jogamos bem, um time sem salto alto, todos em sintonia, passes maravilhosos, criatividade, POUCAS FALTAS. O rapaz do café onde assisti a alguns jogos me perguntou (ele ficou surpreso quando confessei que não gosto do Messi) qual era o meu jogador brasileiro favorito. Eu tive de pensar porque, quando eu gosto do Brasil, gosto do time inteiro (pensei, voltei pro café e respondi: Kaká).

O Uruguai cometeu 26 faltas contra o Brasil, uma média de 1 falta a cada 4 minutos. O Brasil revidou com 15. Este jogo foi para a lista dos piores que já vi.
Eu torci pela Inglaterra na final; esperava golaços de último minuto, teve o do Palmer maravilhoso, mas faltou o gol da salvação à Bellingham contra a Eslováquia. Bellingham marcou nos 5 min e 30 segundos dos 6 minutos do tempo extra do segundo tempo um gol de bicicleta! O gol mais surpreendente deste ano cheio de surpresas.

Daniela Pompeu
Daniela Pompeu, brasileira-americana, neta, filha, sobrinha e irmã de jornalistas, mora em Los Angeles, Califórnia. Graduada em Inglês pelo Hunter College, Nova Iorque, com especialização em Literatura Medieval. Formada em Acting pelo Catherine Gaffigan Studio of Acting, Nova Iorque. Escreve um blog semanal: www.danielawrites.net . Autora dos livros "Tea with Dani", "It's with H, Sir" e "Never Let a Good Crisis Go to Waste, I Can't Stand the Bull Crap".
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Sétima Supresa

O Rio não era o de Janeiro, e sim o Sena de Paris. E a

Quinta Surpresa

— O Brasil vai jogar no Sofi. — O quê? Sério? — Sim, na Copa

Quarta Surpresa

Cleópatra e Marco Antonio.Um dos casais mais famosos da história. Ela, então… provavelmente a mais

Terceira Surpresa

Eu ainda estou surpresa com a decisão de jerico de mudar a final da Copa

Segunda Surpresa

Decidi dedicar meus artigos de 2024 ao elemento surpresa. Escrevi sobre surpresa no mês passado

Surpresa

2024 tem sido uma correria danada, mas agora deu uma amenizada e vou aproveitar o