Dando continuidade à apresentação da técnica Sootaiho, vamos conhecer mais um de seus exercícios, que é a flexão dos joelhos. Esta prática ajuda muito nos problemas na lombar, bacia, joelhos, hérnia de disco, lordose, escoliose, etc.
Como fazer
Deitada de barriga para cima, dobre os joelhos com as pernas e os pés juntos. Movimente os joelhos para um lado e a cabeça para o outro, conforme a ilustração abaixo. Como regra geral da prática de Sootaiho, primeiramente vire-os para a direita e para a esquerda, identificando em qual lado a execução é mais confortável. O movimento deve ser repetido 5 vezes para o lado mais fácil, e 1 vez para o oposto. Quanto à respiração, inspire e, ao expirar, flexione os joelhos até onde se sentir bem; segure a respiração por 3 a 5 segundos e então solte tudo, a respiração e os joelhos, para o lado em que eles foram virados. Se quiser, durante o exercício, coloque almofadas para apoiar os joelhos.
Para obter resultados mais abrangentes, pratique também os 2 exercícios anteriores, o sapo e o dos calcanhares. Fazê-los regularmente trará uma repercussão muito grande e positiva ao seu dia. Nossa rotina sedentária, com alimentação desregrada, sem água suficiente no corpo e excesso de trabalho, pode acarretar uma série de problemas à saúde e um desequilíbrio geral do organismo. Pense nesses exercícios como um relaxamento e um reequilíbrio que você merece, um cuidado especial consigo mesmo. Você vai sentir seu corpo mais leve e harmonioso.
Compartilhe aqui suas dúvidas e resultados conosco, sejam eles satisfatórios ou não. Sentem algum bem-estar? Estão mais relaxados com a prática? Alguns resultados são mais perceptíveis, tais como: alívio de dores na coluna, do peso nos ombros e de dores de cabeça; braços e pernas mais leves; eliminação de inchaço ou dores; melhoria geral em desconfortos nos joelhos, nas câimbras, torcicolos, enxaquecas, vista cansada, nervo ciático, hérnia de disco, etc.
E, como sempre, boas práticas a todos!