revista solaris

Terceira Surpresa

Eu ainda estou surpresa com a decisão de jerico de mudar a final da Copa de 2026 de Los Angeles para Nova Jérsei. Tanto que resolvi visitar o estádio aqui em Los Angeles. O Sofi Stadium é show de bola, de primeira, de perder o fôlego, de ficar embasbacado, uma engenhosidade humana. Recém-construído, um bebê de 4 anos de idade, é considerado o estádio mais bonito do mundo e custou 5 bilhões de dólares. Para nós, solarianos, é uma construção especialmente atraente. Começando com o nome Sofi, como apelidei a Sofia, e o design, uma nave espacial gigantesca. Eu já vi o estádio de dentro de um avião, voando, parecia um vilarejo de ETs.

O estádio fica perto do aeroporto, vários voos passam bem perto, inclusive o terreno do Sofi teve de ser rebaixado vários metros para qualquer eventualidade. O campo é rodeado por uma tela plana suspensa, de 360 graus, de altíssima definição, perfeita, para rever os melhores momentos e as jogadas duvidosas, não haverá “mão de Deus”; de qualquer lugar no estádio se vê o telão. Imagino que o estádio ofereça comes e bebes deliciosos, as salas VIPs são incríveis; eu fui só ao estacionamento e já foi bonito, a vegetação ao redor do estádio é nativa da África do Sul, tem um quê de safári. E o estádio oferece tours pelos bastidores, vestiários, passando pelo túnel dos vestiários ao gramado, como fazem os jogadores. O dono do Sofi, E. Stanley Kroenke, é o dono do Rams, nosso time de futebol, ele tem pinta de gente boa e 16 bilhões de dólares. Eu vou escrever para ele para que traga a final da Copa de volta para cá. E vou mandar meu currículo novinho em folha para ele. Essa foi mais uma surpresa! A mulher que escreveu meu novo currículo arrasou, deu até um tchã interno!

Bem, agora vou mergulhar nos jogos deste 25 de abril, jogos de outro esporte que eu amo, o basquete. Mas não será basquete basquete, será playoff basquete! SHOWTIME. Let’s go Lakers!!

Daniela Pompeu
Daniela Pompeu, brasileira-americana, neta, filha, sobrinha e irmã de jornalistas, mora em Los Angeles, Califórnia. Graduada em Inglês pelo Hunter College, Nova Iorque, com especialização em Literatura Medieval. Formada em Acting pelo Catherine Gaffigan Studio of Acting, Nova Iorque. Escreve um blog semanal: www.danielawrites.net . Autora dos livros "Tea with Dani", "It's with H, Sir" e "Never Let a Good Crisis Go to Waste, I Can't Stand the Bull Crap".
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

Segunda Surpresa

Decidi dedicar meus artigos de 2024 ao elemento surpresa. Escrevi sobre surpresa no mês passado

Surpresa

2024 tem sido uma correria danada, mas agora deu uma amenizada e vou aproveitar o

Bem-vindo

Bem-vindo, 2024, ano do Dragão, ano de eleição.Vamos ter bastante tempo para nos conhecermos. No

“Brasil”

Como diz o show Saturday Night Live, “Live from New York City!!”. Aqui estou eu,

“Samuel”

No meio desta confusão no final de 2023, reencontrei um herói. Fazia tempo que não

O Cinema

Outro dia fiz um passeio maravilhoso pela UCLA, provavelmente a faculdade mais famosa de Los