revista solaris

Terceira Surpresa

Eu ainda estou surpresa com a decisão de jerico de mudar a final da Copa de 2026 de Los Angeles para Nova Jérsei. Tanto que resolvi visitar o estádio aqui em Los Angeles. O Sofi Stadium (veja aqui) é show de bola, de primeira, de perder o fôlego, de ficar embasbacado, uma engenhosidade humana. Recém-construído, um bebê de 4 anos de idade, é considerado o estádio mais bonito do mundo e custou 5 bilhões de dólares. Para nós, solarianos, é uma construção especialmente atraente. Começando com o nome Sofi, como apelidei a Sofia, e o design, uma nave espacial gigantesca. Eu já vi o estádio de dentro de um avião, voando, parecia um vilarejo de ETs.

O estádio fica perto do aeroporto, vários voos passam bem perto, inclusive o terreno do Sofi teve de ser rebaixado vários metros para qualquer eventualidade. O campo é rodeado por uma tela plana suspensa, de 360 graus, de altíssima definição, perfeita, para rever os melhores momentos e as jogadas duvidosas, não haverá “mão de Deus”; de qualquer lugar no estádio se vê o telão. Imagino que o estádio ofereça comes e bebes deliciosos, as salas VIPs são incríveis; eu fui só ao estacionamento e já foi bonito, a vegetação ao redor do estádio é nativa da África do Sul, tem um quê de safári. E o estádio oferece tours pelos bastidores, vestiários, passando pelo túnel dos vestiários ao gramado, como fazem os jogadores. O dono do Sofi, E. Stanley Kroenke, é o dono do Rams, nosso time de futebol, ele tem pinta de gente boa e 16 bilhões de dólares. Eu vou escrever para ele para que traga a final da Copa de volta para cá. E vou mandar meu currículo novinho em folha para ele. Essa foi mais uma surpresa! A mulher que escreveu meu novo currículo arrasou, deu até um tchã interno!

Bem, agora vou mergulhar nos jogos deste 25 de abril, jogos de outro esporte que eu amo, o basquete. Mas não será basquete basquete, será playoff basquete! SHOWTIME. Let’s go Lakers!!

Daniela Pompeu
Daniela Pompeu, brasileira-americana, neta, filha, sobrinha e irmã de jornalistas, mora em Los Angeles, Califórnia. Graduada em Inglês pelo Hunter College, Nova Iorque, com especialização em Literatura Medieval. Formada em Acting pelo Catherine Gaffigan Studio of Acting, Nova Iorque. Escreve um blog semanal: www.danielawrites.net . Autora dos livros "Tea with Dani", "It's with H, Sir" e "Never Let a Good Crisis Go to Waste, I Can't Stand the Bull Crap".
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

A Dor

Ela ia abrir a porta mas parou. Sentia dor.Parou. Respirou.Esperou e rezou.Rezou devagar como se

Encontro Marcado

Ele sentia o suor nas mãos. A fila andava devagar e a cada passo ele

A arma

Estava lendo um artigo sobre o “Wild West” e me lembrei da minha chegada aqui

O Homem e a Gata

Era verão, mês de agosto, lembrar o ano vai ser difícil, foi no século passado,

Gringa

“Preciso te falar uma coisa… se você não se incomodar…” “O quê? Depende. Sim, me

Escrevendo

Como escrevi no começo do ano AQUI, durante 2025 eu vou me inspirar no livro