revista solaris

Correria

Entramos na correria de fim de ano e eu no Brasil correndo para aproveitar todos os minutos da minha visita anual.

O Sabino conta de quando ele começou a correr na praia. Se sentiu pressionado pelo corpo e pela idade, quis fazer exercício, resolveu entrar para a elite intelectual praticante do culto carioca do jogging à beira-mar. Para tal, ele comprou uma conga! Imagine correr de conga, que beleza que deveria ser…

Ele começou a cruzar os amigos no calçadão, ver o dia a dia carioca de outra forma, foi entrando no ritmo e curtindo, apesar do esforço. Até que um belo dia a filha deu um toque: pai, tá todo mundo dizendo que você corre meio envergado.
Ele se sentiu traído.

Eu me senti quase traída quando entrei para escola de ioga. Mas não sucumbi à pressão alheia. Me recusei — me recuso até hoje — a levar aquela esteirinha grudenta pegajosa escrotíssima, sou a única aluna da escola que não a usa, vou no chão mesmo com fé e alegria. E, ao contrário do Sabino quando comprou sua conga, eu quase morri quando comprei a calça legging oficial das aulas. Foi numa loja chamada Lululemon, que de Lulu não tem nada, um nome bem inocente para quem mete a faca, foram 140 dólares pelo legging.

Desejo um final de festas sem correria mas com muito movimento para todos nós! Movimento da nossa matriz, dos nossos eus, nosso eneagrama e do nosso corpo em geral, mens sana in corpore sano! Eita, coisa boa!

Até 2026!

Daniela Pompeu
Daniela Pompeu, brasileira-americana, neta, filha, sobrinha e irmã de jornalistas, mora em Los Angeles, Califórnia. Graduada em Inglês pelo Hunter College, Nova Iorque, com especialização em Literatura Medieval. Formada em Acting pelo Catherine Gaffigan Studio of Acting, Nova Iorque. Escreve um blog semanal: www.danielawrites.net . Autora dos livros "Tea with Dani", "It's with H, Sir" e "Never Let a Good Crisis Go to Waste, I Can't Stand the Bull Crap".
Compartilhe:

veja também

edições anteriores

outros títulos do autor

A Dor

Ela ia abrir a porta mas parou. Sentia dor.Parou. Respirou.Esperou e rezou.Rezou devagar como se

Encontro Marcado

Ele sentia o suor nas mãos. A fila andava devagar e a cada passo ele

A arma

Estava lendo um artigo sobre o “Wild West” e me lembrei da minha chegada aqui

O Homem e a Gata

Era verão, mês de agosto, lembrar o ano vai ser difícil, foi no século passado,

Gringa

“Preciso te falar uma coisa… se você não se incomodar…” “O quê? Depende. Sim, me

Escrevendo

Como escrevi no começo do ano AQUI, durante 2025 eu vou me inspirar no livro