“A energia do amor é uma vibração elevada, repleta de compaixão, empatia, aceitação e bondade. É uma energia que transcende o ego e se conecta profundamente com o coração. Quando estamos vibrando na energia do amor, irradiamos positividade e atraímos pessoas que estão em sintonia com essa mesma energia.”
Num mundo tão violento e desgastante como o nosso, a energia de amor se mostra indispensável. Não estou falando sobre o amor por uma pessoa em particular, mas sobre o amor que transcende a relação com o outro.
Esta energia difere das emoções que envolvem os relacionamentos, pois é sentida individualmente. Traz a liberdade de crescer, de mudar, de sentir alegria de viver.
A Teoria da Abrangência reconhece quatro tipos de energia de amor. Estas emoções podem ser captadas por uma pessoa, trazendo-lhe grande benefício, intensidade e uma vibração poderosa.
EMOÇÃO SUBLIME
Esta emoção coloca o indivíduo em contato com o elemento Divino, ou seja, é quando começa a existir uma conexão poderosa com a Força Divina, acima do entendimento humano.
Este estado é extremamente elevado e inconfundível. A pessoa sai da esfera do previsível e temporal e começa a fazer parte da eternidade.
A emoção de devoção se apodera dela e gera a certeza da existência de Força Divina. Quem já sentiu a presença desta energia jamais irá esquecê-la. Adquire-se a fé e a consciência de que tal energia não é destinada ao indivíduo, mas à humanidade.
A energia, sem procedência humana (ninguém pode ser um substituto do elemento Divino), é muito forte, por essa razão é necessário aprender a usá-la.
EMOÇÃO DE HARMONIA
Este tipo de emoção gera algo que precisa existir de forma independente. O indivíduo se destaca pelo talento pessoal. Esta emoção é voltada para a criação de algo.
De forma análoga à emoção sublime, a emoção de harmonia não é para usufruto de uma pessoa, mas da humanidade. As obras se tornam imortais, são tesouros da humanidade.
Esta emoção representa o amor universal que usa o poder de fusão através do “fogo secreto interior”, imanente ao ser humano. A vibração poderosa que emana é capaz de eliminar a fadiga, pois a pessoa descobre um combustível próprio.
Por ser solitária, uma pessoa munida deste tipo de energia não é de fácil convívio. Uma força individual poderosa pode despertar ódio, violência e muita inveja naqueles que não conseguem conviver com uma energia de amor puro. Para a pessoa, é importante aprimorar cada vez mais o poder de atração do público que se alimenta desta vibração.
EMOÇÃO DE PODER
Esta energia traz força de vontade que funciona como um combustível para moldar uma “semente espiritual” que contém o princípio vital de materialização e multiplicação.
Esta emoção é chamada criadora de um futuro com permissão de existir.
A decisão tomada começa a se tornar disponível aos outros, aparecendo como uma alternativa real e viável. A emoção de poder é acompanhada por força de vontade e disciplina inabalável em relação à missão assumida.
Esta emoção capacita uma pessoa para ser criadora de um futuro que sem falta vai se concretizar. No entanto, dar preferência à missão de desenvolver uma “semente” gera grandes dificuldades nos relacionamentos. A pessoa sempre prioriza o seu objetivo, sacrificando tanto os familiares quanto os seguidores mais próximos.
Não estar em paz com sua consciência é uma tortura terrível, portanto é preciso estar atento a possíveis desvios, como preconceitos, fanatismo ou cobranças exageradas.
EMOÇÃO DE INTENSIDADE
A emoção de intensidade representa um poder “condensador”, que gera condições de servir a objetivos reais das pessoas. Ela se materializa através de dedicação. Torna-se um poder de cura, pois é capaz de usar corretamente todas as condições vitais disponíveis e transformá-las em remédios.
A emoção de intensidade é reconhecida pelos outros e sempre recebida como um amor incondicional dedicado à realização e cura.
A dedicação ao objetivo é total e é oferecida aos que aceitam prontamente o poder de mando da pessoa munida desta energia. Sentem-se acolhidos, certos de que o prometido será concretizado.
O comando sempre é delineado com amor e dedicação e mantém os participantes confiantes na capacidade de chegar ao resultado desejado. A certeza na viabilidade do objetivo, claro a todos, no resultado, é condição primordial para esta força funcionar.
As quatro formas de amor representam grande força interior do ser humano, que independe do mundo exterior. Sua atuação vem de dentro para fora.
Fonte (citação): Wikipedia.